Ir para conteúdo

[Campinas]
Terminal Metropolitano e Estação Expedicionários terão barreira sanitária

Objetivo é tentar controlar o fluxo de pessoas de outras cidades da região metropolitana que vão a Campinas por meio do transporte público

9 jun 2020 – 20h45
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), durante live nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Oprefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou durante live nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (9), a realização de barreiras sanitárias a partir desta quarta-feira (10) no Terminal Metropolitano e, também, na Estação de Transferência Expedicinários, na região da Estação Cultura.

“Com a medida, vamos tentar controlar o fluxo de pessoas que vêm de outras cidades da nossa região metropolitana, por meio do transporte público; e saber a real necessidade de estarem em Campinas”, afirmou Jonas. A barreira terá uma função educativa e não impedirá o desembarque de passageiros em Campinas.

“Essa barreira vai atuar na conscientização, na orientação sobre o uso de máscaras, mas principalmente perguntar: ‘É necessário é sua vinda?’”, explicou Jonas. Desde segunda-feira (8), quando reabriu parte do comércio de rua, Campinas registra aglomerações, principalmente, na Rua 13 de Maio, na região central.

Jonas disse que muitos consumidores que vieram à Rua 13 de Maio são da região. Afirmou que há pesquisas que garantem que “mais de 40% é de Monte Mor, Hortolândia e Sumaré”. Toda a ação de barreira sanitária nos ônibus metropolitanos será coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Jonas também avisou que enviará um ofício para todos os prefeitos dos municípios vizinhos sobre o controle da vinda dos moradores da região para Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.