Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia confirma a quarta morte pela Covid-19 e mais dois infectados

Mulher de 86 anos era portadora de doença renal crônica e asma; morreu na última sexta-feira em hospital da rede pública de Campinas

8 jun 2020 – 13h30
Mais de 300 pessoas aguardam resultados de exames para detecção da Covid-19 (Foto: Divulgação)

OComitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus divulgou nesta segunda-feira (8) a quarta morte confirmada em Paulínia em decorrência da Covid-19, doença respiratória provocada pela pandemia do novo coronavírus. A cidade ainda investiga um quinto óbito. Os casos testados positivos aumentaram de 178 para 180.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, a quarta vítima fatal da Covid-19 no município tinha 86 anos, era portadora de doença renal crônica e asma. A paciente iniciou os sintomas respiratórios no último dia 20 de maio, quando deu entrada em hospital da rede pública de Campinas. A mulher evoluiu para óbito na sexta-feira passada (5).

O hospital público de Campinas realizou a investigação laboratorial para o diagnóstico de Covid-19, realizando o exame de swab (de secreção nasal e bucal), informou a Prefeitura de Paulínia. Os familiares da paciente também testaram positivos para o novo coronavírus, cumpriram o isolamento domiciliar e foram monitorados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

“A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos da paciente”, destacou a nota da Prefeitura, que deu início nesta segunda-feira à nova fase de flexibilização da quarentena na cidade. “A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.”

Até as 9h30 desta segunda-feira, 11 pacientes seguiam internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” em decorrência da Covid-19: quatro casos positivos (dois na Unidade de Terapia Intensiva – UTI e dois na Enfermaria Respiratória); e sete suspeitos – três na Unidade Respiratória e quatro na Enfermaria Respiratória.

O total de pacientes aguardando resultados de exames para confirmação ou descarte para Covid-19 em Paulínia subiu de 321 para 327 – quatro estão internadas no hospital municipal e 323 fazem ou já cumpriram isolamento domiciliar, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Excluídos os curados, que seguem 96, e mortos (4), há 80 moradores com a doença ativa na cidade, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia 

Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.