Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia tem a 2ª maior taxa de incidência entre 7 cidades da região

Boletim epidemiológico deste domingo mostra crescimento nas internações decorrentes do novo coronavírus no hospital municipal: de 9 para 11

7 jun 2020 – 13h42
Servidores da Câmara Municipal, incluindo os terceirizados, fizeram testes rápidos (Foto: Divulgação)

Oboletim semanal mais recente do Departamento da Vigilância em Saúde revela que Paulínia tem a segunda maior taxa de incidência de caso da Covid-19 a cada 100 mil habitantes por município entre sete cidades vizinhas pesquisadas pelo estudo do órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Fica atrás somente de Campinas.

Neste domingo (7), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus divulgou em seu boletim diário crescimento, em relação às últimas 24 horas, apenas na ocupação de leitos reservados a pacientes do novo coronavírus no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” – de nove para 11; e no número de casos suspeitos: de 319 para 321. A cidade segue com 178 moradores infectados, três mortes confirmadas e uma quarta em apuração.

Entre as sete cidades pesquisadas pela Vigilância em Saúde, com dados atualizados até a última quinta-feira (4), e portanto sem os números de sexta-feira, sábado (6) e deste domingo, Campinas possuía a maior taxa de incidência de caso da Covid-19 a cada 100 mil habitantes por município, 191; seguida de Paulínia (143), Jaguariúna (108), Sumaré (84), Hortolândia (74), Nova Odessa (73), Americana (59) e Cosmópolis (57).

Na  noite de sábado, a Prefeitura de Paulínia anunciou a segunda etapa de abertura de comércios e serviços para esta segunda-feira (8). Poderão funcionar escritórios em geral, imobiliárias, lojas de roupas, calçados e perfumarias, além de serviços como consultorias, arquiteturas, publicidade, das 12h às 16h e com 20% de sua capacidade de atendimento ao público. A autorização segue as determinações constantes na segunda fase do “Plano São Paulo”, do governo estadual, onde o município de Paulínia se enquadra na faixa laranja.

Com o restabelecimento do horário de funcionamento e atendimento por parte da Prefeitura de Paulínia, das 8h às 17h, como parte da segunda fase de flexibilização da quarentena no município, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev) também retorna nesta segunda-feira seu expediente ao período normal.

Os servidores aposentados, pensionistas e, igualmente, os casos de servidores ativos que necessitem de perícia devem continuar acessando os canais de atendimento do instituto para contato. O telefone da autarquia é (19) 3833-7050 e os e-mails de atendimento são: contato@pauliprev.sp.gov.br e previdencia@pauliprev.sp.gov.br.

Para atendimentos presenciais, o instituto atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30, na Avenida dos Pioneiros, 86, no bairro Santa Terezinha. Entretanto, esses atendimentos presenciais devem, obrigatoriamente, ser precedidos de agendamento, por telefone ou e-mail.

No sábado (6), 185 servidores da Câmara Municipal, incluindo vereadores, terceirizados, e 35 agentes da Defesa Civil fizeram o teste rápido para Covid-19, conforme anunciou a Prefeitura de Paulínia. “Com mais esses exames, todos os funcionários da Segurança Pública, da Delegacia de Polícia Civil e Defesa Civil passaram pela testagem”, destacou.

A testagem na Câmara Municipal faz parte da ação para reabertura dos trabalhos do Legislativo. Desde 23 de março, o atendimento ao público na Câmara foi suspenso, e a maior parte dos servidores trabalha em regime home office. Já os vereadores participam das sessões virtuais. Funcionários do considerado grupo de risco deverão continuar afastados.

Nos próximos dias serão finalizados os exames dos policiais miliares e dos funcionários públicos que atuam no Paço Municipal de Paulínia “Palácio Cidade Feliz”. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, nenhum resultado desses testes rápidos foi divulgado nem adicionado às estatísticas do boletim epidemiológico diário.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.