Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia confirma terceira morte em decorrência do novo coronavírus

Homem de 90 anos morreu em hospital particular de Campinas; número de paulinenses infectados com a doença subiu neste sábado para 178

6 jun 2020 – 13h52
Casal é observado por profissional de saúde em hospital do estado de São Paulo (Foto: Agência Brasil)

OComitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus confirmou neste sábado (6) a terceira morte em Paulínia em decorrência da Covid-19, doença respiratória causada pela pandemia do novo coronavírus. A cidade segue investigando um quarto óbito e soma 178 moradores testados positivos – cinco a mais que sexta-feira (5).

A terceira vítima fatal da Covid-19 em Paulínia se trata de um paciente de 90 anos, que era portador de doença neurológica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de maio. Deu entrada em hospital da rede privada de Campinas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 25, após piora do quadro. O homem evoluiu para óbito na última sexta-feira, 5 de junho.

O hospital de Campinas realizou a investigação laboratorial para o diagnóstico da Covid-19, realizando o exame de swab (de secreção nasal e bucal). Os familiares da vítima fatal irão realizar testagem rápida na rede municipal de Saúde de Paulínia. “A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos do paciente”, destacou a nota da Prefeitura.

O governo municipal voltou a ressaltar que “é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.”

Esta é a segunda morte em razão do novo coronavírus confirmada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde. A primeira foi divulgada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus no dia 22 de abril e a segunda, na última quarta-feira, dia 3 de junho. Paulínia ainda investiga um quarto óbito pela doença.

As três mortes registradas em Paulínia desde o início da pandemia se referem a:

  • Homem de 73 anos, hipertenso, diabético e ex-fumante. Morreu no dia 25 de março, no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. O resultado positivo para Covid-19 foi divulgado no dia 22 de abril;
  • Homem de 81 anos, com hipertensão, obesidade, cardiopatia e histórico de AVC. Morreu no dia 2 de junho, no hospital municipal de Paulínia; e
  • Homem de 90 anos, portador de doença neurológica. Morreu no dia 5 de junho, em hospital particular de Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.