Ir para conteúdo

[Meio ambiente]
Contrapartida de empreendimento imobiliário revitalizará Parque das Flores

Construtora MRV vai realizar obras sem custos para Prefeitura de Paulínia; local ganhará brinquedos, academia ao ar livre e novo projeto paisagístico

5 jun 2020 – 2h21
Trabalho de limpeza da lagoa do Parque das Flores começou quinta-feira (Foto: Divulgação)

Aconstrutora MRV vai revitalizar o Parque das Flores, que fica localizado entre os bairros José Paulino Nogueira e Jardim Primavera, como contrapartida de um empreendimento imobiliário que construirá em Paulínia. A informação foi prestada pela Prefeitura, que anunciou o início da recuperação do local nesta quinta-feira (4).

De acordo com a Prefeitura, a ação de revitalização ocorrerá por etapas e sem custos para o município. A primeira será a limpeza ao redor de toda lagoa, bem como a poda das árvores dentro e ao redor do parque.

Na sequência, continuou a Prefeitura, os trabalhos serão intensificados com a instalação de novos brinquedos; novo projeto paisagístico, com plantio de mudas nativas, novas entradas e pista de caminhada; academia ao ar livre; correção do calçamento externo; e troca da iluminação.

O governo municipal informou que técnicos do meio ambiente irão acompanhar a obra. “As plantas nativas sairão do Jardim Botânico ‘Adelmo Piva Junior’, o que impedirá que no futuro as raízes destruam as calçadas”, avaliou.

Os trabalhos são conduzidos pelas secretarias municipais de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos.

A Prefeitura não informou o valor da obra que será bancada pela MRV, o prazo para a conclusão da revitalização do Parque das Flores nem deu detalhes do empreendimento imobiliário que será construído na cidade.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.