Anúncios
Ir para conteúdo

[Paulínia]
Internações no hospital municipal pela Covid-19 sobem para nove

Três pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva e seis na Enfermaria Respiratória, de acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira

4 jun 2020 – 14h05
Instituto Adolfo Lutz, na Capital paulista, analisa amostras de moradores de Paulínia (Foto: Agência Brasil)

Onúmero de internações decorrentes da pandemia da Covid-19 cresceu de seis para nove nas últimas 24 horas no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.  De acordo com o boletim epidemiológico diário, até as 9h30 desta quinta-feira (4), havia dois casos positivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete suspeitos – um na UTI e seis na Enfermaria Respiratória.

Conforme o boletim epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, na última quarta-feira (3), o hospital municipal de Paulínia prestava atendimento médico a seis pacientes em razão do novo coronavírus: três deles estavam na UTI (um positivo e dois suspeitos) e três na Enfermaria Respiratória (todos aguardando resultados de exames para confirmação ou descarte da doença).

A Prefeitura de Paulínia informou que o hospital municipal possui atualmente 10 leitos de UTI reservados a pacientes do novo coronavírus e quatro para atender os demais casos que precisam do local, sejam por acidentes de trabalho, de trânsito ou por outras complicações. Já a Unidade Respiratória dispõe de sete leitos. A capacidade da Enfermaria Respiratória não foi informada até a publicação deste texto.

Apesar de testar moradores que procuram a Unidade Básica de Saúde (UBS) com febre, sintomas gripais ou problemas respiratórios; além de servidores públicos do Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” e da linha de frente do combate à pandemia; nenhum outro caso positivo da Covid-19 foi adicionado ao boletim desta quinta-feira. Paulínia seguiu com os mesmos números de quarta: 156 moradores infectados; 291 suspeitos; 294 descartados, dentre eles nove óbitos; duas mortes confirmadas, outra em investigação; e 92 curados.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que segue realizando testes rápidos para Covid-19 em servidores que atuam na segurança pública de Paulínia. “Começaram a ser realizados no sábado, 30 de maio, aconteceram novamente nesta quinta-feira, 4, e devem terminar na próxima semana”, avisou. Todos os agentes que integram a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, que manifestaram interesse, são testados.

De acordo com a Prefeitura, funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, que trabalham na sede da Guarda Municipal e na Delegacia de Polícia, também foram testados pela Secretaria de Saúde. Neste sábado (6), cerca de 40 servidores da Defesa Civil farão o exame. A Prefeitura de Paulínia também higienizou com água sanitária, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as bases das corporações.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.