Ir para conteúdo

[Inverno]
Defesa Civil vai prestar auxílio a moradores de rua durante madrugada

Agentes irão oferecer encaminhamento a abrigo montado no poliesportivo do Monte Alegre e cobertores àqueles que quiserem seguir nas ruas

5 mai 2020 –  17h40
População deve acionar os agentes por meio do telefone de emergência 199 (Foto: Divulgação)

ADefesa Civil começa a partir desta quinta-feira (4) a prestar auxílio durante a madrugada a moradores de rua em situação de vulnerabilidade diante das temperaturas baixas do Inverno. Sempre que estiver diante de uma situação como essa, a população deve acionar os agentes por meio do telefone de emergência 199.

De acordo com a Prefeitura, na primeira abordagem, os agentes de Defesa Civil oferecerão o encaminhamento ao abrigo municipal, montado para pandemia da Covid-19, no Complexo Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, localizado no bairro Monte Alegre. Caso a pessoa se recuse a ir, os servidores lhe entregarão cobertor.

“A função da Defesa Civil é proteger e servir. Estamos prontos para orientar e agir durante as madrugadas, pois sabemos que vivemos um momento muito difícil”, disse secretário municipal de Defesa Civil, Toní Guimarães. “Agradeço ao empenho de todos envolvidos nesta operação, que será constantemente avaliada buscando ser aperfeiçoada.”

O trabalho de ajuda será uma ação realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil, de Assistência Social e Cidadania, de Saúde e de Segurança Pública, e contará com parceiros da sociedade civil.

Uniformes

No último dia 27, após nove anos, servidores da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil receberam 40 novos kits com uniformes, compostos por calça, gandola, boné, jaqueta, tarjeta nominal e colete (item que será entregue em breve). “O uniforme, além de facilitar sua identificação por parte do munícipe, também protege o agente no cumprimento de suas funções”, disse Toní Guimarães.

A Defesa Civil atua em parceria com diversas secretarias e também participa das ações de enfrentamento e prevenção à pandemia do novo coronavírus na cidade. Recentemente, a pasta deu início à “Operação Estiagem” para combater às queimadas ilegais nesta época do ano. Para reforçar o trabalho, a Prefeitura prometeu a reforma de dois veículos da corporação, para colocá-los à disposição da população, além da revitalização de sua sede operacional.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.