[Pandemia]
Paulínia tem mais uma morte suspeita e sete novos casos da Covid-19
Número de óbitos em investigação pelo novo coronavírus sobe para dois; agora, já são 150 moradores que testaram positivos para doença
2 jun 2020 – 14h10

OComitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus confirmou nesta terça-feira (2) mais uma morte suspeita pela Covid-19, em Paulínia. O número de óbitos pela pandemia em investigação subiu para dois na cidade. Também foram registrados outros sete casos de moradores contaminados pelo novo coronavírus: agora, são 150. Os curados seguem 88.
A segunda vítima fatal suspeita da Covid-19, conforme informou a Prefeitura de Paulínia, trata-se de um homem de 69 anos, que era portador de diabetes, hipertensão e obesidade. Ele teria apresentado sintomas respiratórios leves no último dia 6 de maio.
O paciente foi atendido em uma Unidade Básica de Saúde – a Prefeitura não informou qual. No dia 26, apresentou dispneia (falta de ar) e voltou a ser atendido na UBS, que o encaminhou para o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Entretanto, conforme a Prefeitura, houve recusa do paciente em seguir para a unidade hospitalar.
Somente cinco dias depois o paciente deu entrada no hospital municipal de Paulínia, ainda de acordo com a Prefeitura, em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito. Foi colhido exame swab (secreção nasal e bucal), segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. “A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos”, informou a nota da Prefeitura.
O governo municipal destacou que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforçou a necessidade do isolamento domiciliar. A pessoa deve somente sair de casa “para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível”.
De segunda para esta terça-feira, o número de internações em decorrência do novo coronavírus em Paulínia aumentou de seis para sete, de acordo com os dados do boletim epidemiológico diário atualizados até as 9h30: quatro pacientes testados positivos para a doença estão na Unidade de Terapia Intensiva; e três, que ainda aguardam resultados de exames, na Enfermaria Respiratória do hospital municipal.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias