Ir para conteúdo

[Pandemia]
Paulínia tem mais uma morte suspeita e sete novos casos da Covid-19

Número de óbitos em investigação pelo novo coronavírus sobe para dois; agora, já são 150 moradores que testaram positivos para doença

2 jun 2020 – 14h10
Passa de 260 total de pessoas que esperam resultados de exames em Paulínia (Foto: Divulgação)

OComitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus confirmou nesta terça-feira (2) mais uma morte suspeita pela Covid-19, em Paulínia. O número de óbitos pela pandemia em investigação subiu para dois na cidade. Também foram registrados outros sete casos de moradores contaminados pelo novo coronavírus: agora, são 150. Os curados seguem 88.

A segunda vítima fatal suspeita da Covid-19, conforme informou a Prefeitura de Paulínia, trata-se de um homem de 69 anos, que era portador de diabetes, hipertensão e obesidade. Ele teria apresentado sintomas respiratórios leves no último dia 6 de maio.

O paciente foi atendido em uma Unidade Básica de Saúde – a Prefeitura não informou qual. No dia 26, apresentou dispneia (falta de ar) e voltou a ser atendido na UBS, que o encaminhou para o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Entretanto, conforme a Prefeitura, houve recusa do paciente em seguir para a unidade hospitalar.

Somente cinco dias depois o paciente deu entrada no hospital municipal de Paulínia, ainda de acordo com a Prefeitura, em parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito. Foi colhido exame swab (secreção nasal e bucal), segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. “A Administração municipal se solidariza com os familiares e amigos”, informou a nota da Prefeitura.

 O governo municipal destacou que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforçou a necessidade do isolamento domiciliar. A pessoa deve somente sair de casa “para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível”.

De segunda para esta terça-feira, o número de internações em decorrência do novo coronavírus em Paulínia aumentou de seis para sete, de acordo com os dados do boletim epidemiológico diário atualizados até as 9h30: quatro pacientes testados positivos para a doença estão na Unidade de Terapia Intensiva; e três, que ainda aguardam resultados de exames, na Enfermaria Respiratória do hospital municipal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.