Ir para conteúdo

[Paulínia]
Total de casos confirmados da Covid-19 cresce 4,9 vezes em maio

Boletim epidemiológico chega a este domingo com 142 registros de pessoas testadas positivas para o novo coronavírus; no último dia 1º, eram 24

31 mai 2020 – 12h48
Entrada do Hospital Municipal de Paulínia ‘Vereador Antônio Orlando Navarro’ (Foto: Divulgação)

Onúmero de casos em Paulínia de moradores confirmados com a Covid-19 e adicionados no boletim epidemiológico diário cresceu 4,9 vezes em maio. No último dia 1º, eram 24. Neste domingo (31), são 142. Mais 118 pessoas testaram positivas para o novo coronavírus no município neste mês. Há uma morte confirmada pela doença e outra em investigação.

Segundo  o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, o boletim deste domingo sofreu alterações em casos suspeitos (subiu de 237 para 238) e número de internações no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” (caiu de sete para cinco): dois pacientes positivos (um na Unidade de Terapia Intensiva – UTI e um na Enfermaria Respiratória); e três que aguardam exames – dois na UTI e um na Enfermaria Respiratória.

Do dia 1º ao 31 de maio, também houve aumento no número de pacientes curados, de 14 para 88 – 5,3 vezes mais. O total de moradores de Paulínia com a doença ativa saltou de nove (24 menos 14 curados e um morto) para 53 – 5,9 vezes. A quantidade de pessoas monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, aguardando resultados de exames para confirmação ou descarte de diagnóstico para o novo coronavírus, foi de 78 para 238 – duas vezes.

O prefeito Du Cazellato (PL) e o secretário de Saúde Paulínia, Fábio Luiz Alves, foram procurados pela reportagem para falar sobre o aumento do contágio do novo coronavírus na cidade e a estrutura da rede municipal para atender os doentes graves, mas não se pronunciaram até a publicação deste texto. Na última terça-feira (26), o governo municipal relaxou a quarentena e retirou o município do estado de calamidade pública.

Na tarde deste domingo, a Prefeitura comunicou que segue proibido o funcionamento do Paulínia Shopping e do comércio varejista de toda a cidade, como lojas de roupas, calçados, perfumarias. Somente estão liberadas as atividades listadas no decreto 7814/20. As outras ainda serão analisadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e deverão ser permitidas em outra etapa. Clique aqui para ver o decreto da flexibilização da quarentena.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.