Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia fecha semana com 142 moradores infectados pela Covid-19

Comitê de enfrentamento somou mais 11 pessoas contaminadas às estatísticas deste sábado sobre o avanço do novo coronavírus na cidade

30 mai 2020 – 14h37
Blitz educativa entrega cartilha com dicas e orientações sobre a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Paulínia fechou a semana com mais 11 moradores adicionados aos casos positivos da Covid-19 no boletim epidemiológico diário que mostra o avanço da pandemia na cidade, divulgado neste sábado (30) pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Agora, são 142 pessoas testadas positivas para a doença no município. Sete dias atrás, eram 89 – ou 53 a menos. O aumento de registros do dia 23 para cá foi de 60%.

Conforme o boletim atualizado até as 9h30 deste sábado, o número de curados seguiu em 88. A cidade tem uma morte e investiga uma segunda. O total de moradores com a doença ativa na cidade subiu de 42 para 53 em relação à atualização de sexta-feira (29). Desses, 50 estão em isolamento domiciliar e três, internados no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”: um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois na Enfermaria Respiratória.

O hospital municipal de Paulínia ainda tem quatro pacientes com suspeitas da Covid-19: dois estão na UTI e dois, na Enfermaria Respiratória. A Secretaria Municipal de Saúde também monitora outras 233 pessoas que aguardam os resultados de seus exames para confirmação ou descarte da doença. Elas permanecem ou já cumpriram o isolamento domiciliar. Ao todo, 277 casos notificados no município testaram negativos para o novo coronavírus.

Na manhã deste sábado, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Paulínia realizaram uma blitz educativa e entregaram à população uma cartilha com dicas e orientações sobre à Covid-19 em dois locais da cidade. As ações ocorreram nas avenidas José Paulino, na região Central, e Paulista, no bairro Bela Vista.

Todos os veículos que passaram pelas duas vias receberam um exemplar da cartilha. Durante a semana, o material já havia sido entregue no Centro, São José e Betel, reforçando o trabalho de conscientização iniciado em março. Nos próximos dias, começará a ser entregue em todas as residências e os comércios da cidade.

A taxa de isolamento social em Paulínia atingiu 44% na última sexta-feira, de acordo com os  dados mais recentes da medição realizada pelo governo estadual por meio do monitoramento de celulares da população. A Secretaria de Estado da Saúde considera o índice de 55% de adesão à quarentena como satisfatório e de 70% como ideal para a cidade conseguir reduzir a velocidade da disseminação da doença e evitar o colapso na rede de saúde.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.