Anúncios
Ir para conteúdo

[Paulínia]
Comitê divulga mais 28 casos confirmados pela Covid-19; agora são 131

Novos números foram adicionados nesta sexta-feira às estatísticas do boletim epidemiológico diário da cidade; curados sobem para 88

29 mai 2020 – 14h02
Equipe da Defesa Civil entrega material informativo para prestador de serviço (Foto: Divulgação)

Paulínia registrou nesta sexta-feira (29) mais 28 moradores contaminados com o novo coronavírus no boletim epidemiológico diário, que mostra o avanço da pandemia na cidade. Agora, são 131 ao todo. Esse foi o maior número de casos positivos para a Covid-19 adicionados em um único dia às estatísticas do município que são apresentadas à população.

O secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves, vem sendo procurado pela reportagem desde o último dia 24 para falar sobre a disseminação da Covid-19 na cidade, o aumento do contágio da população e a estrutura montada na cidade para atender os pacientes que necessitem de assistência médica, mas até a publicação deste texto não se manifestou. No dia 24, a cidade tinha um total de 90 moradores contaminados.

Pelos dados do boletim epidemiológico diário da Prefeitura de Paulínia, atualizados até as 9h30 desta sexta-feira, o número de curados no município também aumentou nas últimas 24 horas: de 66 para 88 – são 22 a mais em relação a última quinta-feira (28). A cidade tem uma morte confirmada pela doença e ainda investiga um outro óbito.

Excluindo curados e a morte já confirmada, 42 moradores de Paulínia estão com a doença ativa – um internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” e os demais cumprem isolamento domiciliar. Outros 218 também são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde porque aguardam resultados de exames para confirmação ou descarte de infecção pela Covid-19.

Dos 218 casos suspeitos do novo coronavírus na cidade, 212 cumprem ou cumpriram o período de isolamento social, conforme orientações de profissionais da Saúde. Seis estão no hospital municipal de Paulínia: dois na UTI, dois na Unidade Respiratória e dois na Enfermaria Respiratória. As internações hospitalares em decorrência da Covid-19 cresceu de seis para sete nas últimas 24 horas. Os casos descartados somam 275.

O índice de isolamento social em Paulínia na quinta-feira (28), informação mais recente do Sistema de Monitoramento Inteligente, que analisa dados de celulares, foi de 45%, exatamente o mesmo verificado na última quarta. Ficou 10 pontos percentuais abaixo do nível satisfatório e 25 distantes do ideal, considerado pela Secretaria de Estado da Saúde, para reduzir a velocidade do contágio da doença.

A Prefeitura de Paulínia começou nesta semana a entregar uma cartilha com informações “para um convívio responsável em tempos do novo coronavírus”. O objetivo é orientar comerciantes, prestadores de serviços e a população em geral sobre a necessidade de tomar cuidados, depois da flexibilização do comércio promovida na cidade na última quarta-feira (27) pelo prefeito Du Cazellato (PL).

De acordo com a Prefeitura, a entrega da cartilha teve início nos comércios da região central e depois seguirá para todas as residências do município. “A cartilha contém orientações sobre os cuidados que devem ser tomados em casa, antes de sair, ao sair, ao voltar, no carro e no trabalho”, informou o governo municipal. Clique aqui para obter o material.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.