Ir para conteúdo

[Influenza]
Paulínia volta a vacinar grupos prioritários contra gripe nesta quinta-feira

Doses começam a ser aplicadas a partir das 13h em frente ao Theatro Municipal e em quatro escolas municipais; saiba abaixo onde ir

28 mai 2020 – 3h
Somente em frente ao Theatro Municipal haverá sistema de drive thru de vacinação (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (28) mais uma fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, em Paulínia. A imunização começa a partir das 13h em frente ao Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e em quatro escolas municipais.

Segundo a Prefeitura de Paulínia, serão atendidos dois grupos prioritários:

  • adultos de 55 a 59 anos, deficientes, idosos, professores, profissionais da saúde, segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e funcionários dos cemitérios; e
  • Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.

O grupo maior, aquele formado por adultos, doentes crônicos, será vacinado em um posto montado em frente ao Theatro Municipal, na Avenida Professor José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500. Lá, haverá aplicação das doses em sistema de drive thru.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa que pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais precisam apresentar receita médica dos últimos seis meses ou declaração médica. Já professores e profissionais da saúde, segurança, transportes e salvamento devem estar com comprovante de profissão.

A vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias vai ocorrer sem drive thru, em quatro escolas municipais:

  • EM Odete Emídio de Souza

– Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273, bairro São José 2;

  • EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom

– Rua Aldo Moretti, 181, no Jardim Ouro Negro;

  • EMEI Carolina Rother Ferraz

– Avenida Dr. Alexandre Martins Laroca, 500, bairro Santa Terezinha; e

  • EMEF Yolanda Tiziani Pazetti.

– Rua José Antonio Vedovello, s/nº, no Jardim Flamboyant.

No caso das crianças, os pais ou responsáveis não podem esquecer de levar a carteira de vacinação. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3874-5652, das 8h às 12h; e 156, das 12h às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.