Ir para conteúdo

[Liberado]
Fontanário Municipal é reaberto à população após manutenção

Prefeitura de Paulínia encontrou e cortou ligação clandestina que desviava parte da água do local; laudo que atesta a qualidade da água é de 2018

25 mai 2020 – 19h17
Fontanário foi limpo e higienizado; abrigo da nascente ganhou porta e janelas novas (Foto: Divulgação)

OFontanário Municipal foi liberado nesta terça-feira (26) para uso da população. O local estava fechado desde a última segunda-feira (25) para passar por manutenção. Laudo que atesta qualidade da água é de 2018.

Durante dois dias, as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente realizaram a limpeza e higienização do local, com supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Na nascente onde há um abrigo, a manutenção foi realizada com a instalação de novas janelas e troca da porta. Uma ligação ilegal para captura de água foi encontrada no local e foi encerrada.

Último laudo que atesta a qualidade da água é de 2018, segundo o prefeito Du Cazellato (Foto: Divulgação)

A Prefeitura informou que ninguém foi notificado ou multado pela ligação clandestina. Não foi apurado para onde a mangueira desviava água nem qual uso era feito dela pelo autor da ilegalidade.

“Finalizamos a higienização da nascente que fornece água ao Fontanário Municipal e a bica do Residencial Vida Nova”, disse o secretário municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Leonardo Viu Torres. “Agora iremos trabalhar para análise técnica da qualidade da água.”

De acordo com o prefeito Du Cazellato (PL), o último laudo que garantia a qualidade da água do Fontanário Municipal foi feito em 2018.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.