Ir para conteúdo

[Contágio]
Número de infectados pela Covid-19 em Paulínia dobra em 13 dias

Conforme boletins do comitê de enfrentamento à doença, no último dia 10, eram 42 testados positivos para a Covid-19; agora, são 90

24 mai 2020 – 14h20
Cerca de 200 paulinenses aguardam resultados de exames enviados a São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Ototal de moradores infectados pela Covid-19 em Paulínia mais que dobrou em 13 dias. De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à doença respiratória, até o último dia 10, a cidade tinha 42 pessoas testadas positivas para o novo coronavírus. No último sábado (23), somava 89. Neste domingo (24), o número de contaminados subiu para 90.

O boletim epidemiológico deste domingo que traz a situação mais recente da Covid-19 no município, além do 90º caso positivo do novo coronavírus, sofreu alterações nos suspeitos (baixaram de 197 para 194), em exames descartados (cresceram de 247 para 249) e nas internações no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” (diminuíram de sete para cinco) em relação ao divulgado no sábado.

Em 13 dias, a quantidade de pacientes positivos para Covid-19 curados cresceu, praticamente, na mesma proporção dos moradores infectados em Paulínia: era 23, no dia 10 passado, e, no sábado, 45. O total de pessoas com a doença ativa no município aumentou 115% no período: de 20 para 43, já que um dos contaminados pelo novo coronavírus na cidade teve sua morte em razão da doença respiratória confirmada pela Prefeitura no último dia 22 de abril.

Durante os mesmos 13 dias, as internações em decorrência da Covid-19 subiram de seis para sete no hospital municipal. Neste domingo, caiu para cinco: eram três positivos (um na Unidade Respiratória e dois na Enfermaria Respiratória); e dois suspeitos – um na UTI e um na Unidade Respiratória. Entre os dias 10 e 23 deste mês, o total de pessoas que aguardavam comprovação de exames saltou de 145 para 197 e de descartados, de 173 para 247.

Nesta segunda-feira (25), feriado estadual antecipado de 9 de Julho, para celebrar a Revolução Constitucionalista de 1932, vence o decreto municipal do prefeito Du Cazellato (PL) que prorrogou a quarentena em Paulínia. O prefeito ainda não revelou se irá prorrogar o isolamento social até o próximo dia 31, acompanhando o decreto do governador João Doria (PSDB) que está em vigor nos 645 municípios do estado de São Paulo.

A decisão deverá ser tomada após reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, formado por 10 secretarias, pelo gabinete do prefeito, e que tem à frente o secretário de Saúde, Fábio Luiz Alves. Neste sábado, Alves fez duas publicações em sua rede social: “Vamos manter a quarentena. Vamos manter o distanciamento social. Fiquem em casa. Ocupação de leitos de UTI: 75% nos principais hospitais da região de Campinas”, escreveu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.