Ir para conteúdo

[Quarentena]
Prefeitura confirma que é feriado na próxima segunda-feira em Paulínia

Deputados aprovaram a antecipação do feriado estadual de 9 de Julho para este dia 25 como forma de aumentar o isolamento social no estado

22 mai 2020 – 12h07
Sessão remota da Assembleia Legislativa de São Paulo que aprovou antecipação do feriado (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia confirmou no final da manhã desta sexta-feira (22) que será feriado a próxima segunda-feira (25) em Paulínia. Com isso a cidade terá três dias seguidos de folga, a partir deste sábado (23).

Segunda-feira será feriado porque a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta sexta-feira o projeto de lei do governador João Doria (PSDB), que antecipou o feriado estadual de 9 de Julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, para este dia 25.

A medida vale para todos os 645 municípios paulistas e tem o objetivo de elevar o índice de isolamento social registrado no estado de São Paulo como forma de segurar a disseminação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Paulínia informou que não antecipará feriados municipais, a exemplo do que fizeram Campinas, a Capital e cidades da grande São Paulo. O município registrou até as 9h30 desta quinta-feira (21) 78 casos confirmados da Covid-19 e uma morte.

O índice de isolamento social medido na última quarta-feira (20) em Paulínia foi de 43%, o pior verificado na cidade desde o início da quarentena, em vigor em todo o estado de São Paulo até o próximo dia 31. A taxa satisfatória é de 55% e a ideal, 70%, de acordo com o governo estadual, para frear a velocidade de contágio da Covid-19.

Apesar do feriado, a Prefeitura de Paulínia informou que a programação de entrega das cestas básicas enviadas pelo governo do Estado segue normalmente nesta segunda-feira, no Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), na Rua dos Estados, 455, no bairro José Paulino Nogueira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 12h  às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.