Anúncios
Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia atinge a marca de 80 moradores infectados pela Covid-19

Comitê informou a contaminação de mais duas pessoas nesta sexta-feira; cidade segue com 10 internações hospitalares pelo novo coronavírus

22 mai 2020 – 14h50
Moradores de Paulínia aguardam resultados de exames enviados a São Paulo (Foto: Divulgação)

Mais duas pessoas de Paulínia testaram positivas para a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico diário, divulgado na tarde desta sexta-feira (22), 80 moradores da cidade tiveram a contaminação confirmada desde o início da pandemia. Um deles morreu e 45 se curaram.

Pouco mais de dois meses depois do registro do primeiro caso confirmado da Covid-19 na cidade, Paulínia já recebeu 510 notificações da doença no município. Desse total, 240 foram descartados por meio da realização de exames e 190 moradores ainda aguardam laudos das amostras enviadas pela Prefeitura ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” tinha, até as 9h30 desta sexta-feira, 10 pacientes internados em decorrência do novo coronavírus: três casos positivos (um na Unidade Respiratória e dois na Enfermaria Respiratória), além de cinco suspeitos – dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco na Enfermaria Respiratória.

Conforme o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, até esta sexta-feira, dos 20 mil testes rápidos comprados pelo Município, 80 foram utilizados em pacientes de Paulínia. Porém, o mais recente boletim epidemiológico semanal do Departamento de Vigilância em Saúde revela que foram aplicados 513 até o último dia 15. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não explicou por que há a diferença de 433 testes rápidos de um informativo para o outro.

O índice de isolamento social em Paulínia subiu de 43% para 44% nesta quinta-feira (21), conforme o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do governo de São Paulo. Ficou abaixo do satisfatório (55%) e ideal (70%) para diminuir a velocidade do contágio da Covid-19. Nesta segunda-feira, será dia de folga porque foi antecipado o feriado estadual de 9 de Julho para este dia 25 na tentativa de aumentar a adesão da população à quarentena em todo o estado.

Apesar do feriado, a Prefeitura de Paulínia informou que a programação de entrega das cestas básicas enviadas pelo governo do Estado segue normalmente nesta segunda-feira, no Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), na Rua dos Estados, 455, no bairro José Paulino Nogueira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 12h  às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.