Ir para conteúdo

[Paulínia]
Ônibus do transporte público vai fornecer mil máscaras a passageiros

Proteção facial é obrigatória para quem já sai de casa, mas quem subir sem nenhuma no coletivo a partir de 2ª-feira irá ganhar o EPI do motorista

22 mai 2020 – 17h57
Motorista da Terra Auto Viação com máscara ao volante de ônibus do transporte público (Foto: Divulgação)

Aempresa Terra Auto Viação, responsável pelo transporte público urbano e rural em Paulínia, e a Secretaria Municipal de Saúde, vão distribuir a partir desta segunda-feira (25) mil máscaras para os passageiros que não possuem este Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O item que é indicado pelos especialistas em Saúde para reduzir os riscos de contágio da Covid-19. O seu uso é obrigatório no transporte público de Paulínia desde o dia 6 de maio, conforme o decreto 7.809/2020, publicado no Semanário Oficial, e também para quem sai de casa por força de decreto estadual, do dia 7 de maio deste ano.

De acordo com a Terra Auto Viação, as máscaras são feitas com um material especial que consegue reter as gotículas da fala, tosse ou espirro, que são as principais formas de transmissão do novo coronavírus. “Os passageiros que embarcam sem o EPI receberão na hora a máscara do motorista”, informou.

A empresa de transportes informou que já implementou uma série de medidas para evitar a transmissão do vírus como a desinfecção dos veículos durante as paradas no Rodoshopping e a disponibilização do álcool gel para funcionários e passageiros.

Até as 9h30 desta sexta-feira, Paulínia registrava 80 moradores contaminados pela pandemia da Covid-19. Outras 190 pessoas aguardavam resultados de exames para confirmação ou descarte da infecção. O município ainda possuía uma morte pela doença e investigava um segundo óbito.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.