Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia confirma mais oito moradores com Covid-19; são 76 ao todo

Comitê de enfrentamento da doença informou que o número de curados subiu de 42 para 45; hospital municipal segue com oito internações

20 mai 2020 –  12h49
Uso de máscara em espaços públicos é obrigatório em todo o estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Onúmero de moradores de Paulínia testados positivos para a Covid-19 subiu de 68 para 76 nesta quarta-feira (20), de acordo com o boletim epidemiológico diário, divulgado pela Prefeitura no início da tarde. Em apenas um dia, o município registrou mais oito casos da doença respiratória causada pela pandemia do novo coronavírus.

De terça até as 9h30 desta quarta-feira, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou que mais três pessoas se curaram da Covid-19, em Paulínia. O número de leitos reservados a pacientes com suspeitas ou confirmados com o novo coronavírus se manteve em oito no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

No hospital municipal de Paulínia havia, até esta atualização do boletim epidemiológico, dois pacientes com a Covid-19 na Enfermaria Respiratória; além de seis moradores que aguardam resultados de exames – dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois na Unidade Respiratória e dois na Enfermaria Respiratória.

O total de testes rápidos aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde chegou a 108, conforme os dados desta quarta-feira. Entretanto, o mais recente boletim epidemiológico semanal do Departamento de Vigilância em Saúde informou que foram aplicados 513 até o último dia 15. A Prefeitura de Paulínia ainda não explicou porque ocorre essa diferença de quase cinco vezes nesse número. O município comprou 20 mil testes rápidos.

Com relação aos pacientes de Paulínia que ainda aguardam resultados de amostras swab (da secreção nasal e bucal), enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, cresceu de terça para esta quarta-feira de 175 para 176. Os exames que tiveram resultados negativos para o novo coronavírus aumentou de 216 para 230 em um só dia.

Com os novos números do boletim epidemiológico, Paulínia tinha até as 9h30 desta quarta-feira, um acumulado de 76 moradores testados positivos para a Covid-19, desde o início da pandemia. Desse total, um morreu, 45 se curaram e 30 ainda precisam de acompanhamento médico: dois estão internados no hospital municipal da cidade e 28 em isolamento domiciliar. A cidade ainda investiga uma morte pela doença.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.