Ir para conteúdo

[Gripe]
Postinhos vacinam gestantes e mulheres que acabaram de ter filhos

Apenas a Unidade Básica de Saúde João Aranha não imunizará esse público-alvo contra Influenza a partir desta segunda-feira, em Paulínia

17 mai 2020 – 16h35
Vacinação contra a gripe vai ocorrer conforme a rotina da gestante ou puérpera (Foto: Agência Brasil)

Gestantes e mulheres que acabaram de ter filhos – até 45 dias após o parto (puérperas) –, poderão se vacinar contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta segunda-feira (18), em Paulínia. A informação foi prestada pela Prefeitura na tarde deste domingo (17).

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a vacinação ocorrerá conforme a rotina da gestante ou puérpera, podendo ser feita em dois momentos diferentes:

  • para gestantes, conforme rotina de pré-natal em qualquer momento da gravidez; e
  • puérperas terão até 45 dias para se vacinarem, podendo receber a dose na consulta pós-parto ou quando o recém-nascido for tomar a vacina da BCG.

A UBS João Aranha é a única que não vai realizar a vacinação. Neste caso, as mulheres do público-alvo de imunização contra a gripe poderão escolher entre as unidades de Saúde do Jardim Amélia ou São José para receberem a dose da vacina.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza), do Ministério da Saúde, é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das pastas de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil e Transportes.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3874-5652, das 8h às 17h; e 156, das 12h às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.