Anúncios
Ir para conteúdo

[Mais essa]
GM põe fim a evento irregular que aglomerava pessoas em frente a teatro

Anúncio

Exposição de carros reuniu dezenas de pessoas no Parque Brasil 500 e não tinha autorização da Prefeitura para ser realizada; ninguém foi preso

17 mai 2020 – 17h54
Pessoas se aglomeraram em evento de exposição de veículos neste domingo (Foto: Divulgação)

AGuarda Municipal de Paulínia colocou fim a um evento de exposição de carros, por volta do meio-dia deste domingo (18), que aglomerava dezenas de pessoas e acontecia sem autorização da Prefeitura em frente ao Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, no Parque Brasil 500. Ninguém foi preso.

O evento irregular foi organizado em meio à quarentena que está em vigor até o próximo dia 31 em Paulínia e em todo o estado de São Paulo, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Não foi informado quem promoveu a exposição de veículos.

Até as 15h30 deste sábado (16), Paulínia registrava 66 casos confirmados da doença (cresceu 57% em uma semana), uma morte e outra estava em investigação. “Assim que o governo tomou ciência, enviou a Guarda Municipal, que dispersou o público”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. “Sem confusão, sem delegacia.”

A taxa de isolamento social em Paulínia, segundo medições do governo estadual, tem ficado nos dias úteis entre 45% e 48%, abaixo dos índices considerados pela Secretaria de Estado da Saúde satisfatório (55%) e ideal (70%) para frear o contágio da Covid-19. Aos finais de semana sobe um pouco, mas nunca atingiu 70%.

“Determinei ao comando da Guarda Municipal o encerramento imediato do evento, organizado de maneira irregular, que começou nas imediações do Theatro Municipal, por volta das 12h, sem autorização da Administração municipal”, afirmou o prefeito Du Cazellato (PL). “A GM cumpriu o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia do coronavírus. Sabemos que são tempos difíceis para todos, mas temos o dever de proteger vidas nesse momento, para em breve retomarmos nossa rotina normal.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.