[Mais essa]
GM põe fim a evento irregular que aglomerava pessoas em frente a teatro
Exposição de carros reuniu dezenas de pessoas no Parque Brasil 500 e não tinha autorização da Prefeitura para ser realizada; ninguém foi preso
17 mai 2020 – 17h54

AGuarda Municipal de Paulínia colocou fim a um evento de exposição de carros, por volta do meio-dia deste domingo (18), que aglomerava dezenas de pessoas e acontecia sem autorização da Prefeitura em frente ao Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, no Parque Brasil 500. Ninguém foi preso.
O evento irregular foi organizado em meio à quarentena que está em vigor até o próximo dia 31 em Paulínia e em todo o estado de São Paulo, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Não foi informado quem promoveu a exposição de veículos.
Até as 15h30 deste sábado (16), Paulínia registrava 66 casos confirmados da doença (cresceu 57% em uma semana), uma morte e outra estava em investigação. “Assim que o governo tomou ciência, enviou a Guarda Municipal, que dispersou o público”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. “Sem confusão, sem delegacia.”
A taxa de isolamento social em Paulínia, segundo medições do governo estadual, tem ficado nos dias úteis entre 45% e 48%, abaixo dos índices considerados pela Secretaria de Estado da Saúde satisfatório (55%) e ideal (70%) para frear o contágio da Covid-19. Aos finais de semana sobe um pouco, mas nunca atingiu 70%.
“Determinei ao comando da Guarda Municipal o encerramento imediato do evento, organizado de maneira irregular, que começou nas imediações do Theatro Municipal, por volta das 12h, sem autorização da Administração municipal”, afirmou o prefeito Du Cazellato (PL). “A GM cumpriu o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia do coronavírus. Sabemos que são tempos difíceis para todos, mas temos o dever de proteger vidas nesse momento, para em breve retomarmos nossa rotina normal.”
Categorias