Anúncios
Ir para conteúdo

[Prevenção]
Força-tarefa fiscaliza uso obrigatório de máscara na região central

Houve bloqueios de veículos perto do cemitério municipal e abordagem de pessoas na região da Caixa Econômica Federal; ninguém foi multado

13 mai 2020 – 16h48 
Guardas municipais em frente à Caixa Econômica Federal, na Avenida José Paulino (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia fez nesta quarta-feira (13) uma nova ação de orientação sobre o uso obrigatório de máscara – determinação que está em vigor em todo o estado como forma de reduzir a velocidade do contágio da pandemia do novo coronavírus. A operação especial se concentrou na região central da cidade.

A força-tarefa foi formada por agentes da Guarda Municipal, que integram a Secretaria Municipal de Segurança Pública, e por servidores das secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil e de Saúde. Houve, por exemplo, bloqueios de veículos perto do cemitério municipal e abordagem de pessoas na região da Caixa Econômica Federal (CEF).

Durante os trabalhos foram entregues materiais informativos à população sobre a utilização e a higienização correta das máscaras de proteção facial, item obrigatório nos 645 municípios do estado de São Paulo desde o último dia 7. Ninguém foi multado.

Guarda municipal orienta pessoas dentro de carro durante ação na região do cemitério (Foto: Divulgação)

De acordo com a Prefeitura, as operações de conscientização irão acontecer em outras áreas do município nos próximos dias. No último sábado (9), a primeira ação foi realizada na Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, atrás do Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

“O foco da Administração será sempre orientar e dialogar, por isso nossos servidores estão nas ruas, buscando sempre conscientizar a população, pois somente juntos, iremos superar este difícil momento”, disse o prefeito Du Cazellato (PL).

O decreto municipal, que regulamentou a aplicação das penalidades em Paulínia, determinou que as ações de fiscalização “devem primordialmente orientar e esclarecer a população acerca das medidas de segurança sanitária”, e fixou multa de até R$ 276 mil e detenção de um ano para quem sair de casa sem máscara.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.