[Prevenção]
Força-tarefa fiscaliza uso obrigatório de máscara na região central
Houve bloqueios de veículos perto do cemitério municipal e abordagem de pessoas na região da Caixa Econômica Federal; ninguém foi multado
13 mai 2020 – 16h48

APrefeitura de Paulínia fez nesta quarta-feira (13) uma nova ação de orientação sobre o uso obrigatório de máscara – determinação que está em vigor em todo o estado como forma de reduzir a velocidade do contágio da pandemia do novo coronavírus. A operação especial se concentrou na região central da cidade.
A força-tarefa foi formada por agentes da Guarda Municipal, que integram a Secretaria Municipal de Segurança Pública, e por servidores das secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil e de Saúde. Houve, por exemplo, bloqueios de veículos perto do cemitério municipal e abordagem de pessoas na região da Caixa Econômica Federal (CEF).
Durante os trabalhos foram entregues materiais informativos à população sobre a utilização e a higienização correta das máscaras de proteção facial, item obrigatório nos 645 municípios do estado de São Paulo desde o último dia 7. Ninguém foi multado.



De acordo com a Prefeitura, as operações de conscientização irão acontecer em outras áreas do município nos próximos dias. No último sábado (9), a primeira ação foi realizada na Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, atrás do Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.
“O foco da Administração será sempre orientar e dialogar, por isso nossos servidores estão nas ruas, buscando sempre conscientizar a população, pois somente juntos, iremos superar este difícil momento”, disse o prefeito Du Cazellato (PL).
O decreto municipal, que regulamentou a aplicação das penalidades em Paulínia, determinou que as ações de fiscalização “devem primordialmente orientar e esclarecer a população acerca das medidas de segurança sanitária”, e fixou multa de até R$ 276 mil e detenção de um ano para quem sair de casa sem máscara.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias