Anúncios
Ir para conteúdo

[Jardim Leonor]
Motociclista bate em poste e morre ao passar por depressões no asfalto

Recortes na via foram feitos por empresa contratada pela Prefeitura de Paulínia para a realização do serviço de tapa buracos no município

12 mai 2020 – 17h05
Na manhã desta terça-feira, rua do Jardim Leonor seguia sem sinalização (Foto: Reprodução)

Um jovem de 18 anos morreu ao bater a moto em um poste após perder o controle do veículo quando passava em uma rua que teve o asfalto recortado pela operação de tapa buracos, em Paulínia. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Erick Gustavo Santos e Manoel Ianguas, no Jardim Leonor, por volta das 23h desta segunda-feira (11). A garupa foi levada ao Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” e liberada depois de ser  medicada, segundo informou a Prefeitura.

Os recortes no asfalto foram feitos pela empresa Pavinc Pavimentação Infraestrutura e Construção Civil, contratada pela Prefeitura de Paulínia em janeiro deste ano, por R$ 8,7 milhões, para realizar a operação de tapa buracos na cidade pelo período de 12 meses. As depressões que foram deixadas na rua deveriam ser preenchidas posteriormente por uma camada de massa asfáltica. O local em obras, segundo testemunhas, não estava sinalizado. Na manhã desta terça-feira (12), a situação era a mesma no cruzamento.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente para o atendimento do motociclista, que morreu na hora. A jovem da garupa da moto foi socorrida pelo serviço de Atendimento Pré Hospitalar (APH), encaminhada para o Pronto-Socorro do hospital municipal de Paulínia e liberada horas depois. A Guarda Municipal de Paulínia isolou a área e acionou a Polícia Científica para a realização da perícia técnica. Às 16h30 desta terça-feira, os peritos estavam no cruzamento e o reparo na rua havia sido concluído pela Pavinc.

A Prefeitura de Paulínia informou que notificou, a empresa sobre o acidente que resultou nesta segunda-feira na morte do motociclista no Jardim Leonor. “A Pavinc Pavimentação Infraestrutura e Construção Civil tem 48 horas para se manifestar, sob pena de multa, conforme consta no contrato firmado entre Administração e empresa”, destacou em nota. “Toda Administração lamenta o ocorrido e se solidariza com a família.”

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos não informou até a publicação deste texto quantas outras ruas e avenidas de Paulínia estão recortadas e com depressões à espera da finalização do serviço de tapa buracos e sem a devida sinalização, em Paulínia. Na entrada do bairro Alto de Pinheiros havia, pelo menos, uma outra via nessas mesmas condições. Esse conserto também foi concluído na tarde desta terça-feira.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.