Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Cemitérios abrem neste Dia das Mães com restrições e horário reduzido

Locais funcionam das 8h às 13h; visitantes estão obrigados a usar máscara, manter distância uns dos outros e lavar as mãos com álcool em gel

9 mai 2020 – 16h30
Desinfecção realizada nesta sexta no cemitério do Centro será repetida neste sábado (Foto: Divulgação)

Os cemitérios de Paulínia do Centro e Parque das Palmeiras funcionam com restrições neste domingo (10), Dia das Mães, por causa da Covid-19. Os locais abrirão das 8h às 13h. Os visitantes terão que adotar medidas de higiene e precaução, como o uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel para higienização das mãos na entrada e saída.

A Prefeitura orienta, ainda, que pessoas de grupo de risco fiquem em casa. Além disso, a recomendação é para que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. “Fica proibido o cumprimento entre os visitantes”, destacou nota do governo municipal. As pessoas deverão manter distância mínima de dois metros umas das outras.

Apesar da abertura dos cemitérios, a Prefeitura destacou que as celebrações em virtude do Dias das Mães estão canceladas, como medida protetiva para diminuir a velocidade do avanço da pandemia Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Um trabalho de desinfecção dos locais foi feito na sexta-feira (8) e deveria ser repetido na noite deste sábado (9) para garantir maior segurança dos frequentadores deste final de semana.

Cemitério Parque das Palmeiras também passa por limpeza especial neste final de semana (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícia de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.