Anúncios
Ir para conteúdo

[Trânsito]
Campinas vai restringir circulação de veículos entre esta quarta e sexta-feira

Medida será tomada em avenidas chamadas de artérias viárias e nas principais entradas e saídas da cidade para melhorar o isolamento social

6 mai 2020 – 3h
Bloqueios deverão acontecer em dois períodos: entre 7h e 10h e das 16h às 19h (Foto: Divulgação)

Oprefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou uma operação conjunta da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Polícia Militar para restringir nos próximos três dias a circulação de veículos na cidade nos horários de pico da manhã e da tarde. O objetivo é melhorar o isolamento social na cidade para sair da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 a partir do dia 11.

A ação no trânsito começa nesta quarta-feira (6), continua na quinta-feira (7) e se estende até sexta-feira (8), em avenidas estratégicas – chamadas de artérias viárias por conta da maior circulação de veículos –, e também nas principais entradas e saídas da cidade. Bloqueios deverão ser realizados em dois períodos, nos horários de pico entre 7h e 10h e das 16h às 19h.

A medida foi anunciada pelo prefeito nesta terça-feira (5), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Jonas Donizette ressaltou que a ação tem caráter orientativo e não punitivo. “Peço que a pessoa antes de sair de casa faça uma reflexão se é preciso; se não for, que fique em casa”, argumentou.

A restrição na circulação de veículos em Campinas foi adotada porque, segundo o governo do Estado de São Paulo, as cidades que não atingirem taxa de isolamento de 50% não terão flexibilização na próxima semana. Campinas tem oscilado entre taxas acima de 50% e abaixo durante a quarentena.

Jonas Donizette fez questão de ressaltar que não haverá repressão, nem truculência. “A operação será feita com muita educação”, frisou o prefeito. A Emdec complementou que a multa somente será aplicada no caso de o motorista desrespeitar regras de trânsito durante a operação.

A Prefeitura de Campinas não informou o nome das avenidas onde será feita a operação conjunta da Guarda Municipal, Emdec e da Polícia Militar.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.