Anúncios
Ir para conteúdo

[Assistência]
Saúde distribuirá 2 mil espaçadores para inalação a crianças e deficientes

Com isso, doentes crônicos, portadores de asma ou bronquite, por exemplo, não precisarão se deslocar até uma UBS para fazer procedimento

3 mai 2020 – 12h30
Espaçadores poderão ser retirados mediante receita nas farmácias das UBSs (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Saúde vai distribuir 2 mil espaçadores para crianças e pessoas com deficiência (PCD) que tenham dificuldade em inspirar e expirar seus medicamentos. O objetivo é evitar que esses pacientes se desloquem a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer inalação e corram o risco ainda maior de infecção pela Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, destacou que a inalação facilita a transmissão do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, com o espaçador em sua residência, a família da criança ou o PCD, que tenha uma doença crônica, como por exemplo, asma ou bronquite, poderá fazer a inalação na própria casa sem a necessidade de ir a uma UBS. Ele destacou que Paulínia passa a ser uma das poucas cidades do Brasil a fornecer o espaçador para quem necessita.

Os espaçadores serão disponibilizados em três tamanhos nas farmácias das UBS’s. Os pacientes precisarão apresentar receita médica para fazer sua retirada. Mais informações podem ser obtidas por meio do serviço de Tele Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo número de telefone (19) 3939- 7045. A Prefeitura de Paulínia não informou quanto pagou dos 2 mil espaçadores.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.