Ir para conteúdo

[Inovação]
Apae Paulínia lança projeto ‘Atendimento Virtual’ durante quarentena

Especialistas interagem com assistidos da entidade por meio de transmissões ao vivo de áudio e vídeo em tempo real – o chamado streaming

25 abr 2020 – 13h39
Profissional da Apae Paulínia realiza transmissão de vídeo em tempo real (Foto: Divulgação)

AAssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Paulínia implantou o projeto “Atendimento Virtual” para continuar com o trabalho da entidade mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

No Atendimento Virtual, os assistidos da Apae Paulínia interagem com especialistas por meio de transmissões ao vivo de áudio e vídeo em tempo real (streaming).

“Com o surgimento do novo coronavírus e a consequente quarentena em que vivemos, essa foi a única forma que tivemos para continuar nossos objetivos de melhorar a qualidade de vida dos nossos assistidos”, explicou diretor da Apae Paulínia, Genézio Pires Luiz.

Atividade física é repassada ao assistidos da entidade (Foto: Divulgação)

A Apae Paulínia destacou que utiliza a tecnologia para evitar prejuízos aos assistidos. “Desenvolvemos o projeto baseado em equipe multidisciplinar de alta qualidade, composta por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, professores de artes, música, informática e nutricionista”, destacou Pires.

O objetivo do Atendimento Virtual, de acordo com a Apae Paulínia,  é tornar esse período de quarentena agregador e contribuir para proporcionar e ampliar habilidades funcionais das pessoas com deficiência e, consequentemente, promover vida independente e inclusão, ressaltou Pires.

O projeto ainda envolve os familiares dos assistidos com o uso de celulares, tablets, computadores e softwares específicos. Os primeiros resultados foram avaliados como positivos por todos os envolvidos e também pelo presidente da Apae Paulínia, Reginaldo Camargo: “Apoio a iniciativa, já que o mundo está em constante mutação e adaptabilidade”, afirmou.

“Também nos surpreendeu o interesse e a adesão da participação dos pais e responsáveis pelos assistidos nos atendimentos virtuais já realizados”, avaliou o coordenado da Apae Paulínia, Thiago Fulas.

Equipe multidisciplinar é responsável pela produção do conteúdo transmitido (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.