Anúncios
Ir para conteúdo

[Mão amiga]
Saúde e Assistência Social ampliam atendimento a moradores de rua

Anúncio

Equipe começou nesta quinta a prestar auxílio médico e assistencial a pessoas no Espaço de Acolhimento ‘Abrigo do Bem’, em Paulínia

23 abr 2020 – 21h05
Profissional realiza levantamento médico e social de pessoas que estão no abrigo (Foto: Divulgação)

As secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania iniciou nesta quinta-feira (23) o atendimento às pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Espaço de Acolhimento “Abrigo do Bem”, em Paulínia. O local atende cerca de 35 pessoas. Segundo a Prefeitura, todas passarão por avaliações médica e serão vacinadas contra a gripe. Além disso, a equipe da Assistência Social está realizando um levantamento social dos participantes.

Homem recebe vacinação contra a gripe no Espaço de Acolhimento ‘Abrigo do Bem’ (Foto: Divulgação)

O governo municipal destacou que, assim como foi feito no acolhimento mantido pela Prefeitura de Paulínia com o apoio da sociedade civil, no ginásio do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre, um médico psiquiatra e um clínico geral realizam atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19 e abordagem em pessoas com sinais de abstinência também no “Abrigo do Bem”.

Quem quiser continuar tratamento será enviado a centro de atenção psicossocial (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quando a pandemia acabar, as pessoas abrigadas no Espaço de Acolhimento “Abrigo do Bem” que quiserem dar continuidade ao tratamento serão encaminhadas para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 2). “Novas ações importantes estão sendo organizadas, como articulação com diversas especialidades e outras investigações para diferentes tratamentos, como tuberculose, sífilis e HIV”, informou a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.