Anúncios
Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia confirma o 13º paciente infectado pelo novo coronavírus

Hospital municipal de Paulínia seguia na tarde desta terça-feira com um caso suspeito internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

21 abr 2020 – 16h52
Seis mil pacientes, suspeitos e confirmados, estão em UTI e enfermarias de hospitais de SP (Foto: Divulgação)

Paulínia confirmou nesta terça-feira (21) o 13º paciente infectado pela Covid-19. Pelo segundo dia consecutivo, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus recebeu resultado positivo de testes enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A boa notícia foi a cura do 7º contaminado pela pandemia com alta hospitalar.

De acordo com o boletim epidemiológico do avanço da Covid-19 na cidade, até as 15h30 desta terça-feira, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” seguia com um caso suspeito da doença internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não havia mais ninguém na Unidade Respiratória e na Enfermaria Respiratória.

Os dados positivos foram os aumentos de pacientes curados, de seis para sete nas últimas 24 horas; e de descartes de casos suspeitos, de 102 para 107 de segunda para esta terça-feira. Nenhum outro teste rápido foi aplicado no hospital municipal. Conforme o boletim, o número de pessoas aguardando resultados de exames no Adolfo Lutz baixou de 41 para 35.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a fila de amostras para testes da Covid-19 será zerada até esta quarta-feira (22). O anúncio foi feito em rede social nesta terça. Com isso se espera que os exames das duas mortes em investigação na cidade também tenham seus resultados revelados pelo Adolfo Lutz.

“Conseguimos reduzir consideravelmente a fila de exames que aguardavam resultados com a ampliação da Plataforma de Laboratórios para diagnóstico do Coronavírus do Estado de São Paulo, integrada por 38 laboratórios públicos e privados”, destacou o governador.

Ainda segundo o governador, existiam 16.676 testes acumulados que caíram, nos últimos dias, para 4.148. “O diagnóstico é ferramenta fundamental para estudo da evolução da epidemia (pandemia) em nosso estado”, conclui Doria.

A taxa de isolamento social, medida pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo de São Paulo, voltou a cair em Paulínia. Após subir 13 pontos percentuais e ficar em 62% no domingo (19), nesta segunda diminuiu para 50%, abaixo do estado (51%) e do ideal (70%) para frear a velocidade do avanço da Covid-19.

O número de mortes pela Covid-19 foi para 23 nesta terça-feira na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Indaiatuba confirmou seu quarto óbito pelo novo coronavírus: um homem de 64 anos, que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo desde o dia 4 de abril, quando colheu o exame. Faleceu na madrugada desta terça.

Nesta terça-feira, o estado de São Paulo registra 1.093 mortes pelo novo coronavírus, número cerca de três vezes maior que o verificado há quinze dias. Em 7 de abril, eram 371 mortes. Já são 97 cidades com pelo menos uma vítima fatal da Covid-19, 136% mais que que duas semanas atrás, quando eram 41 municípios.

Nesse período, houve ainda aumento de 170% no número de infectados. São 15.385 casos confirmados da doença, até o momento, em 239 cidades. No dia 7 de abril, eram 5.682 casos, em 121 municípios. Há também cerca de 6 mil pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias de hospitais de SP.

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira que o Brasil tem 43.079 casos confirmados da Covid-19 e 2.741 mortes pela doença no País. A taxa de letalidade está em 6,4%. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.498 novos casos e 166 mortes.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia do novo coronavírus em todos os países. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.