Ir para conteúdo

[Pandemia]
Região da UBS Betel tem maior número de casos da Covid-19 em Paulínia

Grande maioria dos 11 pacientes infectados no município possui idade inferior a 60 anos, conforme o Departamento de Vigilância em Saúde

18 abr 2020 – 16h55
Entre 52 casos suspeitos, Paulínia ainda investiga duas mortes pela Covid-19 (Foto: Divulgação)

Aregião da Unidade Básica de Saúde (UBS) Betel concentrava até as 15h30 desta sexta-feira (17) o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Paulínia, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde. Em segundo lugar, estavam as áreas das duas UBS do Centro.

Essas informações sobre a pandemia na cidade estão na terceira edição do Boletim Epidemiológico, do Departamento de Vigilância em Saúde, conforme dados coletados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica. No mapa da Covid-19, Paulínia está dividida por áreas de abrangência das 10 UBSs do município.

Além de Betel, com quatro casos, e Centro, com três, há pacientes contaminados pelo novo coronavírus ainda nas regiões da UBS Monte Alegre (2), Planalto (1) e Cooperlotes (1). Dos 11 infectados com a Covid-19, a grande maioria (82%) possui menos de 60 anos de idade, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde.

De acordo com o boletim, nove pacientes com exames positivos para o novo coronavírus em Paulínia têm idade entre 20 e 59 anos (cinco homens e quatro mulheres) e dois, a partir de 60 anos (um homem e uma mulher). O município não registrava até as 15h30 desta sexta-feira nenhum caso confirmado de óbito pela doença. Entretanto, entre os 52 casos suspeitos, investigava duas mortes pela Covid-19.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.