Anúncios
Ir para conteúdo

[Boletim]
Paulínia investiga mais duas mortes suspeitas pelo novo coronavírus

Anúncio

De acordo com o comitê de prevenção e enfrentamento, homem de 87 anos e mulher de 57 foram atendidos no hospital municipal

18 abr 2020 – 18h33
Profissional utiliza máscara e roupa especiais para fazer descontaminação de local (Foto: Agência Brasil)

APrefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou no início da noite deste sábado (18) que investiga mais duas mortes suspeitas do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19. Os novos óbitos em apuração na cidade são de um homem de 87 anos e de uma mulher de 57 anos.

Em nota, a Prefeitura informou que homem era assistido no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, na Enfermaria Respiratória, após ter apresentado sintomas respiratórios, desde a última segunda-feira (13).

Já a mulher deu entrada na Unidade Respiratória do hospital municipal, também no dia 13, e depois foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o agravamento dos sintomas respiratórios.

O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus informou que permanece em contato e monitorando os familiares. Foi colhido exame swab (secreção nasal e bucal) em ambos os casos, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

“A Administração se solidariza com os familiares e amigos”, destacou a nota. A Prefeitura ressaltou que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforçou a necessidade do isolamento domiciliar. A pessoa somente deve sair da residência em caso de necessidades extremas.

O boletim epidemiológico do avanço da doença em Paulínia deste sábado revelou que mais uma morte suspeita da Covid-10 foi descartada em Paulínia. Agora, são quatro com resultados de exame negativo para o novo coronavírus e três ainda em apuração, incluindo as duas deste sábado. O total de casos confirmados da doença no município segue em 11 e o montante de suspeitos caiu de 52 para 49 nas últimas 24 horas.

Mais duas mortes pela Covid-19 foram divulgadas neste sábado na Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas cidades de Hortolândia (+1) e Indaiatuba (+1), elevando para 20 o número de mortes no bloco regional de 20 municípios. Outros casos da doença também foram verificados em Valinho (+2). Campinas não havia atualizado seus dados até a publicação deste texto.

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou neste sábado que 6,1 mil pessoas estão internadas em todo o estado paulista por infecção pelo novo coronavírus ou suspeita de estarem infectadas. Desse total, 2.516 estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTI). Desde ontem, 366 novos pacientes foram internados nos hospitais do estado.

Até este sábado, São Paulo computava 991 mortes pelo novo coronavírus, mortes que ocorreram em 90 cidades do estado. Entre as vítimas fatais, estão 587 homens e 404 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 78,7% das mortes.

O número de casos confirmados da doença em São Paulo chegou a 13.894, distribuídos em 225 cidades do estado.

O Ministério da Saúde atualizou neste sábado os números sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.917 novos casos e 211 mortes. O número de recuperados não foi atualizado e permanece em 14.026, que representa cerca de 50% dos infectados. Os últimos dados sobre as pessoas curadas foram divulgados na quarta-feira (15).

Regiões

A Região Sudeste registra 55,9% (20.466) dos casos confirmados da doença. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste (8.507), Norte, (3.416), Sul (2.738) e Centro-Oeste (1472).

No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus em todos os países. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.