Anúncios
Ir para conteúdo

[Tráfego]
Obra vai remover rotatória do Fontanário e criar terceira faixa na Paulista

Objetivo é dar fluidez no trânsito na região conhecida em Paulínia pelos frequentes congestionamentos nos horários de pico da volta para casa

16 abr 2020 – 20h21
Obra que é feita na rotatória do Fontanário por construtora sem custo para o Município (Foto: Divulgação)

Uma obra de trânsito tem chamado a atenção de quem passa pela rotatória do Fontanário – região conhecida pelos frequentes congestionamentos, principalmente, nos horários de pico da volta para casa, em Paulínia.

Para melhorar a fluidez no tráfego, a Prefeitura decidiu remover o balão e criar uma terceira faixa de rolamento na Avenida Paulista. A pista adicional vai partir daquele ponto até a rotatória das avenidas Paulista e João Aranha.

Linha branca mostra traçado da terceira pista que será construída na Paulista (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura destacou que técnicos estudam a implantação de um retorno na Avenida José Paulino para o motorista que está na Paulista em direção ao Centro e deseja seguir no sentido Fontanário. Sem esse dispositivo isso só seria possível no cruzamento com a Rua São Bento.

Para a implantação da terceira faixa na Avenida Paulista haverá a necessidade de estreitamento do canteiro central. “Mas com a manutenção da ciclovia”, destacou a Prefeitura. A ideia da obra é buscar diminuir o tempo dos motoristas em trânsito.

Conforme a Prefeitura, o serviço na região do Fontanário é feito por uma construtora como contrapartida de um empreendimento imobiliário e não terá custo para o Município. O término está previsto para o começo de maio.

“As secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Transportes acompanham e fiscalizam a obra”, informou a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.