Ir para conteúdo

[Saúde]
Inscrições para processo seletivo com 925 vagas começam nesta quarta-feira

Contratações emergenciais e por tempo determinado serão feitas pelo governo de São Paulo para reforçar equipes dos hospitais estaduais

15 abr 2020 – 5h30
Profissionais irão reforçar a assistência aos pacientes infectados com o novo coronavírus (Foto: Agência Brasil)

As inscrições para o processo seletivo simplificado do governo do estado de São Paulo para contratação 925 profissionais com objetivo de incrementar o quadro das equipes de saúde dos hospitais estaduais e reforçar a assistência aos casos da Covid-19 começam nesta quarta-feira (15). O prazo segue até o dia 22 de abril.

As contratações ocorrerão por tempo determinado. As oportunidades são:

  • 630 de técnico de enfermagem (incluindo 32 para pessoas com deficiência – PCD);
  • 245 de médico na área de Clínica Médica (sendo 12 PCD);
  • 30 de oficial de saúde (dois PCD); e
  • 20 vagas de agente técnico de saúde para área de Assistência Social (incluindo duas para pessoas com deficiência – PCD);

As inscrições devem ser feitas somente por meio da internet, no endereço eletrônico da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br). As vagas exigem nível de Ensino Médio e Superior. A faixa salarial é entre R$ 1.200,00 e R$ 3.291,30. O governo estadual destacou que não será aceita qualquer outra forma de inscrição ou inscrição fora do prazo.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (9). A contratação será pelo período de até 12 meses. Mais informações sobre pré-requisitos e condições para participar do processo constam no edital (nº 01/2020). Não será cobrada taxa de inscrição para a participação no processo seletivo.

Concurso

Ao todo, o governo anunciou a autorização para contratação de 1.185 profissionais de saúde. Além do processo seletivo simplificado para 925 contratações por tempo determinado, serão convocados 260 profissionais remanescentes de concursos públicos:

  • 210 enfermeiros; e
  • 50 fisioterapeutas.

Esses profissionais estão sendo convocados por meio de publicação em Diário Oficial e devem começar a trabalhar a partir do dia 22 de abril.

“São mais 1.185 profissionais que vão atuar na saúde pública no estado de São Paulo, ajudando os 645 municípios por meio dos hospitais e dos centros de atendimento à saúde”, disse o governador João Doria (PSDB).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.