Anúncios
Ir para conteúdo

[Polícia]
Ladrões invadem creche do São José e fogem com produtos de limpeza e álcool em gel

Crime aconteceu na unidade Regina Maria Mattos de Souza entre o feriado da Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa; ninguém foi preso

13 abr 2020 – 19h
Gavetas de mesas e armários de salas da creche foram revirados pelos criminosos (Foto: Divulgação)

Bandidos invadiram a creche municipal do bairro São José neste final de semana, entre o feriado da Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa (12), em Paulínia. De acordo com informações da Guarda Municipal, fugiram com álcool em gel, produtos de limpeza, papeis e reviram armários, espalhando documentos pelo chão.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência pela Secretaria Municipal de Educação, que constatou o crime na noite do domingo de Páscoa. Quando os guardas chegaram à Creche Regina Maria Mattos de Souza só havia bagunça pelo local, armários revirados e documentos pelo chão. Ninguém mais estava no prédio.

Documentos foram espalhados pelo chão (Foto: Divulgação)

Não houve prejuízo às crianças que frequentam a unidade porque as escolas e creches municipais anteciparam as férias escolares do meio de ano por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. A Prefeitura não informou a quantidade de produtos de limpeza e de álcool em gel levada pelos criminosos.

A perícia foi acionada para levantar pistas dos criminosos e também registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Paulínia. O último prédio público da Educação a ser invadido por criminosos teria sido a Emef Sol Nascente, no bairro Vista Alegre, no dia 24 de dezembro do ano passado, durante o recesso do final de ano.

A Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública reforçou desde dezembro a segurança de prédios públicos com guardas noturnos. “Espaços usados pelas Secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Educação, Saúde e Esportes receberam agentes de segurança”, ressaltou.

O governo municipal informou que a Creche Regina Maria Mattos de Souza não conta com guarda noturno. Mas garantiu que está concluindo um projeto “para instalação de câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, inclusive nos prédios públicos municipais”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.