[Quarentena]
Blitz contra aglomerações de pessoas no feriado fecha pesqueiros em Paulínia
Ação fiscalizatória ocorreu durante esta Sexta Feira Santa e envolveu Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária
10 abr 2020 – 16h20

Aforça-tarefa que combate as aglomerações de pessoas e fiscaliza o funcionamento de comércios não essenciais durante a quarentena fechou pesqueiros no feriado desta Sexta-Feira Santa (10), em Paulínia. A ação foi realizada por agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.
De acordo com a Prefeitura, a operação especial que visa evitar aglomerações de pessoas percorreu vários pontos da cidade também com a preocupação de orientar, distribuir materiais informativos e checar as condições de higiene dos estabelecimentos que podem funcionar por serem serviços essenciais, em conformidade com o decreto da quarentena
A força-tarefa desta Sexta-Feira Santa fiscalizou comércios nos bairros:
- Bom Retiro
- Parque dos Servidores
- Cooperlotes
- Monte Alegre 1 ao 5
- João Aranha
- Betel
- Cascata
- João Aranha
A Prefeitura ressaltou que todos os pesqueiros que estavam abertos foram fechados, pois suas atividades não são permitidas de acordo com os decretos estaduais e municipais da quarentena. Ninguém foi multado ou precisou ser levado para a delegacia de polícia.
Novas ações acontecerão nos próximos dias como medidas de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, destacou a Prefeitura. Paulínia tem seis pacientes contaminados com a doença e investiga cinco mortes.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias