Anúncios
Ir para conteúdo

[Influenza]
Vacinação contra gripe imuniza 9,5 mil idosos e profissionais da Saúde

Campanha nacional está suspensa em Paulínia, que aguarda o envio de novas doses do medicamento por parte do governo de São Paulo

7 abr 2020 – 18h05
Homem recebe vacina contra a gripe em um dos postos montados em Paulínia (Foto: Divulgação)

Acampanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou 9.506 pessoas, entre profissionais da Saúde e idosos a partir dos 60 anos, em Paulínia. A informação é da Prefeitura, que voltou a suspender nesta terça-feira (7) a aplicação das doses por falta do medicamento na cidade.

“A Administração solicitou o envio de mais doses ao governo de São Paulo, para que possa retomar a campanha e vacinar as demais faixas etárias e grupos de risco”, destacou a nota da Prefeitura de Paulínia. Ainda não há uma data para a imunização voltar a ocorrer no município.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em sete dias alternados da campanha, já que precisou suspender a vacinação outras vezes pelo mesmo motivo, conseguiu também vacinar idosos atendidos pelo programa “Saúde em Casa” e os moradores do Lar dos Velhinhos, o Centro de Geriatria.

A Prefeitura destacou que espera nos próximos dias, sem revelar quando, vacinar o moradores de rua de Paulínia. O governo municipal disponibilizou à população o telefone 156, das 12h às 17h, para informar quando conseguirá retomar a vacinação contra a gripe na cidade.

Após suspender a vacinação na semana passada, a Prefeitura retomou a imunização de idosos nesta segunda-feira (6), com cerca de 2,3 mil doses disponibilizadas pelo governo do Estado, em cinco escolas municipais e no estacionamento do Paulínia Shopping; e nesta terça apenas na igreja do bairro Betel.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.