Ir para conteúdo

[Influenza]
Vacinação contra gripe imuniza 9,5 mil idosos e profissionais da Saúde

Campanha nacional está suspensa em Paulínia, que aguarda o envio de novas doses do medicamento por parte do governo de São Paulo

7 abr 2020 – 18h05
Homem recebe vacina contra a gripe em um dos postos montados em Paulínia (Foto: Divulgação)

Acampanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou 9.506 pessoas, entre profissionais da Saúde e idosos a partir dos 60 anos, em Paulínia. A informação é da Prefeitura, que voltou a suspender nesta terça-feira (7) a aplicação das doses por falta do medicamento na cidade.

“A Administração solicitou o envio de mais doses ao governo de São Paulo, para que possa retomar a campanha e vacinar as demais faixas etárias e grupos de risco”, destacou a nota da Prefeitura de Paulínia. Ainda não há uma data para a imunização voltar a ocorrer no município.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em sete dias alternados da campanha, já que precisou suspender a vacinação outras vezes pelo mesmo motivo, conseguiu também vacinar idosos atendidos pelo programa “Saúde em Casa” e os moradores do Lar dos Velhinhos, o Centro de Geriatria.

A Prefeitura destacou que espera nos próximos dias, sem revelar quando, vacinar o moradores de rua de Paulínia. O governo municipal disponibilizou à população o telefone 156, das 12h às 17h, para informar quando conseguirá retomar a vacinação contra a gripe na cidade.

Após suspender a vacinação na semana passada, a Prefeitura retomou a imunização de idosos nesta segunda-feira (6), com cerca de 2,3 mil doses disponibilizadas pelo governo do Estado, em cinco escolas municipais e no estacionamento do Paulínia Shopping; e nesta terça apenas na igreja do bairro Betel.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.