[Acolhimento]
Saúde Mental passa a oferecer serviço de teleatendimento a população
Novidade começa a funcionar a partir desta sexta-feira para pessoas com dificuldade em lidar emocionalmente com a pandemia do novo coronavírus
2 abr 2020 – 16h

ASecretaria de Saúde de Paulínia começa a oferecer a partir desta sexta-feira (3) o Tele Acolhimento Saúde Mental à população. O serviço tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento da pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.
“Pensamos na necessidade de cuidar da saúde mental das pessoas, devido ao coronavirus”, explicou o diretor da Atenção Básica de Saúde, Felipe Reque. “Muita gente está tendo dificuldade em lidar emocionalmente com a situação, por isso iremos oferecer essa ajuda relacionada ao sofrimento psicológico.”
O atendimento gratuito, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos números de telefone (19) 3874-4863 e (19) 3844-6367.
Segundo Reque, os profissionais da Saúde Mental da Prefeitura estarão disponíveis para atender, acolher, orientar e conversar com as pessoas. A identidade de quem entrar em contato com os profissionais será mantida em sigilo.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias