Ir para conteúdo

[Acolhimento]
Saúde Mental passa a oferecer serviço de teleatendimento a população

Novidade começa a funcionar a partir desta sexta-feira para pessoas com dificuldade em lidar emocionalmente com a pandemia do novo coronavírus

2 abr 2020 – 16h
Objetivo da Saúde Mental é oferecer ajuda relacionada ao sofrimento psicológico (Foto: Divulgação)

ASecretaria de Saúde de Paulínia começa a oferecer a partir desta sexta-feira (3) o Tele Acolhimento Saúde Mental à população. O serviço tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento da pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

“Pensamos na necessidade de cuidar da saúde mental das pessoas, devido ao coronavirus”, explicou o diretor da Atenção Básica de Saúde, Felipe Reque. “Muita gente está tendo dificuldade em lidar emocionalmente com a situação, por isso iremos oferecer essa ajuda relacionada ao sofrimento psicológico.”

O atendimento gratuito, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos números de telefone (19) 3874-4863 e (19) 3844-6367.

Segundo Reque, os profissionais da Saúde Mental da Prefeitura estarão disponíveis para atender, acolher, orientar e conversar com as pessoas. A identidade de quem entrar em contato com os profissionais será mantida em sigilo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.