Ir para conteúdo

[Inédito]
Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira a primeira sessão virtual de sua história

Cada vereador participará de sessão extraordinária via internet para votar o projeto de lei do Executivo que cria o auxílio calamidade pública em Paulínia

 2 abr 2020 – 13h55
Sessão virtual realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Foto: Arthur Souza/Alesp)

Os vereadores de Paulínia terão encontro online nesta sexta-feira (3), na primeira sessão virtual da história da Câmara Municipal. Eles votarão projeto de lei da Prefeitura que busca ampliar benefícios de auxílio quando a cidade estiver em estado de calamidade pública – como ocorre agora, devido à propagação do novo coranavírus, causador da doença Covid-19.

A proposta pretende autorizar o governo municipal a fornecer mensalmente alimentos básicos essenciais, produtos de higiene e material de limpeza, enquanto durar o estado de calamidade. Pelas regras atuais (Lei 3.495/2015), o auxílio envolve apenas cesta de alimentação.

O presidente da Câmara de Paulínia, o vereador Loira (DC), comandará a sessão dentro de seu gabinete, no prédio do Legislativo. Os demais membros da Mesa Diretora, 1º e 2º secretários, poderão estar também nesse mesmo espaço. Os demais vereadores deverão estar no local de preferência de cada um, mas o plenário da Casa não será utilizado de forma alguma para a reunião extraordinária.

Na votação, o presidente chamará um a um os vereadores, por ordem alfabética, para uso da palavra e votação do projeto de lei. A contagem dos votos será feita pelo diretor legislativo, que vai assessorar o presidente durante a sessão. Após a contagem dos votos, o presidente proclamará o resultado da votação. Até as 16h55 desta quinta-feira, só havia esse item na pauta de votação.

Na sessão ordinária passada, no dia 24 passado, a Câmara já havia sido obrigada a realizar a reunião de portas fechadas, sem púbico no auditório, para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus em Paulínia. Nesta sexta, à exemplo do que já ocorre, também haverá transmissão ao vivo no site da Câmara, no perfil institucional do Facebook e também no canal do Legislativo no YouTube, a partir das 16h.

Conforme o mais recente boletim epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, até as 18h desta quarta-feira, Paulínia seguia com quatro casos confirmados da Covid-19, apurava duas mortes suspeitas da doença, não tinha nenhum óbito confirmado e estava com 56 pacientes aguardando exames.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.