Ir para conteúdo

[Profissionalização]
SP abre 10 mil vagas de cursos online e gratuitos para alunos do Ensino Médio

Com o Programa Novotec Virtual jovens da rede estadual vão ter a oportunidade de obter uma formação mais rápida e mesmo sem sair de casa

31 mar 2020 – 5h30
Inscrições devem ser feitas até o o próximo dia 5 de abril no www.novotec.sp.gov.br (Foto: Divulgação)

Ogoverno de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 10 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. A oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

As inscrições devem ser feitas até o o próximo dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.

As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate à Covid-19, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo governo de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia  

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.