Ir para conteúdo

[Efeito]
Prefeitura antecipa férias escolares do meio de ano da rede municipal de ensino

Medida foi tomada para ajudar no combate à disseminação da pandemia do novo coronavírus na cidade; recesso ocorre a partir do dia 6 de abril

31 mar 2020 – 12h38
Recesso escolar inicialmente estava programado para ocorrer entre os dias 13 e 24 de julho (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia antecipou as férias escolares do meio de ano da rede municipal de ensino para ocorrer entre os dias 6 e 17 de abril. A medida foi tomada, conforme a Secretaria Municipal da Educação, para ajudar no combate ao avanço da pandemia do coronavírus, que provoca a doença Covid-19, na cidade.

A antecipação das férias também foi determinada pela Prefeitura de Paulínia para a adequação do ano letivo dos cerca de 20 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino, incluindo as crianças que são atendidas pelas unidades conveniadas com o Município por meio do Programa de Educação Básica (Proeb).

A Secretaria Municipal de Educação informou que irá disponibilizar aos profissionais da rede uma plataforma virtual dentro do site da Prefeitura de Paulínia, para que possam continuar a oferecer conteúdos pedagógicos aos estudantes.

O decreto nº 7.777, de 30 de março, foi publicado no Semanário Oficial Extra 1.479, e entrou em vigor nesta terça-feira (31). O recesso escolar antes estava programado para ocorrer entre os dias 13 e 24 de julho. Para as escolas privadas, segundo a Prefeitura, fica mantida a recomendação de suspensão das aulas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.