Ir para conteúdo

[Tristeza]
Terceiro dia de buscas termina sem encontro de rapaz que sumiu em represa

Corpo de Bombeiros e voluntários passaram esta segunda-feira nas águas de Salto Grande atrás de morador de Paulínia, que desapareceu no sábado

30 mar 2020 – 22h21
Movimentação às margens da represa de Salto Grande, onde ocorrem as buscas por rapaz (Foto: Divulgação)

Oterceiro dia seguido das buscas pelo morador de 21 anos de Paulínia que sumiu nas águas da represa de Salto Grande, no último sábado (30), terminou no início da noite desta segunda-feira (30) sem sucesso. Homens do Corpo de Bombeiros e voluntários se uniram nos trabalhos de resgate na região que fica entre o limite de  Paulínia com Americana.

O rapaz desapareceu na represa de Salto Grande por volta das 15h30 do último sábado (28). Ele chegou sozinho e de carro na Fazenda Saltinho, onde pessoas pescavam, e tomou emprestado um caiaque. Entrou nas águas, ouviu-se um grito e ninguém mais o encontrou. Desde então o Corpo de Bombeiros de Americana e Piracicaba se revezaram nas buscas.

A suspeita é de que o jovem tenha se afogado. Amigos, familiares e voluntários, que até nem conheciam o rapaz, também se juntaram nas buscas com barcos, botes e jet ski. Nesta segunda-feira, parentes do desaparecido fizeram apelos pelas redes sociais para que homens do Corpo de Bombeiros de Paulínia auxiliem nos trabalhos de resgate nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Americana informou que entende o anseio da família em querer resultados rápidos e “até que fossem designadas várias equipes, no entanto é necessário entender que a pesquisa no ambiente submerso é diferente de uma pesquisa em campo”, explicou.

A corporação destacou que é preciso levar em consideração o relevo submerso, as possíveis interferências de enrosco (galhos, redes e demais objetos), além de correntes que podem movimentar o corpo. Outros fatores são divisão em quadrantes e mapeamento da área já pesquisada, “aliada ao tempo máximo de exposição do mergulhador à mistura do cilindro em profundidade que, por razões bioquímicas, é limitada em função da saturação de N2 (Nitrogênio)”.

“Por fim, sem desprezar a angústia da família, é preciso entender que há metodologia para fazer as buscas e que os trabalhos estão sendo feitos de acordo com os procedimentos estabelecidos e pela equipe correta, que é Americana”, esclareceu. “Caso seja necessário, podemos acionar outras, mas por enquanto não.” As buscas serão reiniciadas na manhã desta terça-feira (31).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.