Ir para conteúdo

[Solidariedade]
Campanha do Fundo Social vai arrecadar alimentos e produtos de higiene

Ideia é reduzir o impacto da crise da pandemia da Covid-19 nos mais carentes de Paulínia; doações são feitas em farmácias, postos de gasolina e supermercados

28 mar 2020 – 16h32
Famílias e entidades do município já foram identificadas através dos cadastros sociais (Foto: Divulgação)

OFundo Social de Paulínia lançou uma campanha para arrecadar produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para tentar diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus na população mais carente da cidade. Os donativos serão distribuídos para famílias do município em vulnerabilidade social.

As caixas da campanha serão espalhadas em diversos pontos de Paulínia, como em condomínios, farmácias, postos de gasolina e supermercados. A ação de solidariedade conta ainda com o apoio do grupo de comerciantes do município “Que m Indica é 10”.

Essa é uma estratégia criada pelo Fundo Social para diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, às pessoas mais vulneráveis da cidade. “Queremos envolver toda a sociedade nesse movimento tão importante para as famílias que são duramente afetadas neste momento de crise e que passam por situação difícil”, afirmou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Fernanda Cazellato.

As caixas de coleta começaram a ser entregues para os responsáveis pelos pontos de arrecadação neste sábado (28), na unidade do Centro da Óticas Carol. “A participação de todos é muito importante para o sucesso da nossa campanha”, disse a dona loja, Marelisse Tramontina. “Juntem-se se a nós.”

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, todos os produtos arrecadados durante a campanha do Fundo Social serão distribuídos para famílias e entidades do município, que já foram identificadas através dos cadastros sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.