Ir para conteúdo

[Gripe]
Vacinação é retomada nesta quarta-feira só para idosos a partir dos 75 anos

Cincos postos irão funcionar no período das 9h às 12h em quatro escolas municipais e também no estacionamento do Paulínia Shopping

25 mar 2020 – 0h36
Imunização precisou ser interrompida por falta do medicamento nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Acampanha de vacinação contra a gripe será retomada nesta quarta-feira (24), em Paulínia, mas apenas para idosos com 75 anos ou mais, das 9h às 12h. O governo do Estado enviou à cidade mais cerca de 3 mil doses. Nesta terça, primeiro dia da campanha, a imunização precisou ser interrompida por falta do medicamento.

Nesta quarta-feira, haverá vacinação pelo sistema “drive thru” nos quatros postos de vacinação montados nas escolas municipais (veja os endereços abaixo). Idosos com deficiência, comorbidades ou mobilidade reduzida serão vacinados dentro de seus carros. Cada ponto terá 300 doses disponíveis. Terça, ao todo, foram aplicadas 2.830.

No estacionamento do Paulínia Shopping, que está fechado ao público, o quinto e mais novo ponto de vacinação contra a gripe será criado para atender os idosos também no modelo “drive thru”. A vacinação para os profissionais da Saúde, que vinha ocorrendo no primeiro dia da campanha no Centro de Especialidades, neste momento, foi suspensa.

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e guardas municipais da Secretaria de Segurança Pública de Paulínia estarão presentes em todos os locais para orientações e organização da fila, sempre com o intuito de evitar aglomerações e a exposição dos idosos a riscos desnecessários.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia informou que as doses da vacina contra o Influenza são distribuídas pelo governo de São Paulo. Destacou que para atender idosos e os profissionais da Saúde, o público-alvo dessa primeira fase da campanha, necessita de 9.463 vacinas.

Pontos de vacinação

Idosos

– Das 9h às 12h, nos seguintes locais:

  • EM Odete Emidio de Souza, Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273 – São José 2;
  • EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, Rua Aldo Moretti, 181 – Ouro Negro;
  • EMEI Carolina Rother Ferraz, Avenida Dr. Alexandre Martins Laroca, 500 – Santa Terezinha;
  • EMEF Yolanda Tiziani Pazetti, Rua José Antônio Vedovello, s/nº – Jardim Flamboyant; e
  • Estacionamento do Paulínia Shopping, Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515 – Nossa Senhora Aparecida.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.