Anúncios
Ir para conteúdo

[Influenza]
Campanha de vacinação contra a gripe protege 4,1 mil idosos em dois dias

Imunização prossegue nesta quinta-feira, das 9h às 12h, ainda apenas para pessoas a partir de 75 anos, em Paulínia; são cinco postos

25 mar 2020 – 22h45
No sistema ‘drive thru’ o idoso não precisa nem descer do carro para ser vacinado (Foto: Divulgação)

Acampanha de vacinação contra a gripe continua nesta quinta-feira (26) ainda apenas para idosos com 75 anos ou mais, das 9h às 12h. O sistema “drive thru” de aplicação das doses seguirá a ocorrer nos cinco postos da cidade (confira os endereços abaixo). Até agora, 4.160 idosos foram vacinados em dois dias.

Conforme balanço divulgado pela Prefeitura, no final da tarde, nesta quarta-feira foram imunizados contra a gripe 1.330 pessoas a partir dos 75 anos. No primeiro dia da campanha, quando ainda as doses não eram aplicadas por faixa etária, as vacinas acabaram e o medicamento foi suficiente para atender 2.830 idosos.

Nesta primeira fase da campanha, prevista para ocorrer até a próxima sexta-feira (27), o público-alvo são idosos e profissionais da Saúde. “As datas de vacinação das demais faixas etárias e grupos de risco serão divulgadas em breve”, destacou a Prefeitura, por meio de nota.

Neste segundo dia de vacinação, a situação estava organizada nos postos de vacinação. Agentes da Defesa Civil e guardas municipais, da Secretaria Segurança Pública de Paulínia, acompanham a movimentação nos locais de imunização para evitar aglomerações. A vacina contra Influenza não combate o novo coronavírus.

Nesta quinta haverá 1,5 mil doses nos cinco postos de vacinação em Paulínia, 300 para cada. A imunização dos profissionais da Saúde por enquanto está suspensa. A Secretaria Municipal de Saúde informou que para atender o público-alvo da primeira fase precisa de 9.463 vacinas. Elas são distribuídas pelo governo de São Paulo.

Pontos de vacinação

Idosos

– Das 9h às 12h, nos seguintes locais:

  • EM Odete Emidio de Souza, Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273 – São José 2;
  • EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, Rua Aldo Moretti, 181 – Ouro Negro;
  • EMEI Carolina Rother Ferraz, Avenida Dr. Alexandre Martins Laroca, 500 – Santa Terezinha;
  • EMEF Yolanda Tiziani Pazetti, Rua José Antônio Vedovello, s/nº – Jardim Flamboyant; e
  • Estacionamento do Paulínia Shopping, Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515 – Nossa Senhora Aparecida.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.