Anúncios
Ir para conteúdo

[Gripe]
Campanha de vacinação é interrompida por falta de vacinas nos cinco postos

Prefeitura aguarda o governo de SP enviar mais doses para retomar a imunização também no sistema ‘drive thru’ e com mais um posto no shopping

24 mar 2020 – 13h20
Fila para vacinação contra a gripe na Escola Municipal Carolina Rother Ferraz (Foto: Divulgação)

ACampanha de Vacinação Contra a Gripe, que teve início nesta terça-feira (24), em Paulínia, foi interrompida no meio da manhã nos cinco postos de imunização por falta de doses. “Neste primeiro momento, o governo de São Paulo enviou 2.830 doses, sendo que o município, para atender idosos e os profissionais da Saúde (público-alvo dessa primeira fase), necessita de 9.463 vacinas”, esclareceu a Prefeitura. “O mesmo problema ocorreu nas cidades vizinhas.”

O governo municipal solicitou o envio de mais doses e aguarda o reabastecimento do estoque, para que a campanha municipal seja retomada em Paulínia. As doses terminaram nos cincos postos (quatro para idosos e um exclusivo para profissionais da Saúde) entre as 10h e 12h, segundo a Prefeitura. “Por fim, a Administração, via Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que todos idosos e grupos de risco serão atendidos pela campanha de vacinação”, garantiu em nota.

Neste primeiro dia, a população reclamou de filas e da exposição dos idosos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Para resolver esse problema, a partir desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os idosos com deficiência, comorbidades ou mobilidade reduzida também serão atendidos no sistema “drive thru” nos postos de vacinação montados nas escolas municipais, não necessitando mais descerem de seus veículos para a imunização contra a gripe.

Também para facilitar o acesso e evitar aglomerações de pessoas um quinto ponto para a vacinação de idosos será montado no estacionamento do Paulínia Shopping, que está fechado ao público. “Ambas as medidas dependem que o Estado garanta o envio das vacinas para Paulínia”, ressaltou a Prefeitura. “O governo de São Paulo é o responsável pela distribuição das doses da vacina da gripe (Influenza).”

A Secretaria de Estado da Saúde informou por meio de nota que recebeu 4,8 milhões de vacinas do governo federal e que realiza uma força-tarefa para entregar as vacinas recebidas no final de semana. Essas doses deverão ser distribuídas aos municípios ainda até esta terça-feira (24). A vacina da gripe não protege contra o novo coronavírus.

Pontos de vacinação

Idosos

– Das 9h às 15h, nos seguintes locais:

  • EM Odete Emidio de Souza, Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273 – São José 2;
  • EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, Rua Aldo Moretti, 181 – Ouro Negro;
  • EMEI Carolina Rother Ferraz, Avenida Dr. Alexandre Martins Laroca, 500 – Santa Terezinha;
  • EMEF Yolanda Tiziani Pazetti, Rua José Antônio Vedovello, s/nº – Jardim Flamboyant; e
  • Estacionamento do Paulínia Shopping, Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515 – Nossa Senhora Aparecida.

Profissionais de Saúde

– Das 9h às 15h, exclusivamente no:

  • Centro de Especialidades, Rua Dom João Nery, 176, Nova Paulínia.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.