Ir para conteúdo

[Previdência]
Pauliprev suspende prova de vida e eleição suplementar para conselho

Decisões do instituto foram tomadas como tentativa de retardar o avanço  da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no território paulinense

17 mar 2020 – 00h18
Eleição do Pauliprev realizada na Câmara de Vereadores de Paulínia no ano passado (Foto: Divulgação)

OInstituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev) suspendeu nesta terça-feira (17) a exigência de prova de vida e a eleição suplementar para escolha de conselheiro administrativo por tempo indeterminado. A decisão foi tomada como forma retardar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A eleição suplementar estava prevista para o próximo dia 30. O Pauliprev informou que o cronograma eleitoral será redefinido tão logo haja uma definição das autoridades sanitárias e de saúde em relação à situação do coronavírus no País. Paulínia tem sete casos suspeitos e nenhum confirmado. O Brasil confirmou a primeira morte pelo Covid-19 nesta terça, na Capital paulista.

Também por tempo indeterminado, o Pauliprev informou que os servidores públicos municipais inativos e pensionistas não precisam fazer a prova de vida, exigida anualmente como comprovação para continuidade do recebimento de seus proventos. A medida visa reduzir a circulação de pessoas na sede do instituto e prevenir à disseminação do coronavírus. Assim que a situação seja superada, serão informados os novos prazos.

Eletrônico

O Pauliprev em observância a determinações dos órgãos oficiais de saneamento e saúde orienta servidores públicos aposentados e pensionistas de Paulínia a buscarem atendimento por meio digital. Pelo site do instituto (www.pauliprev.sp.gov.br) é possível ter acesso a uma série de serviços que dispensam a presença do interessado no endereço físico da autarquia.

Essa preocupação vai ao encontro de medidas preventivas que são adotadas por prefeituras e pelo governo estadual em todo Estado para reduzir focos de contaminação pelo novo coronavírus, que possui alto grau de contágio.

Anbima

Da mesma forma, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) interrompeu no Brasil nesta segunda-feira (16) todos os seus exames de certificação para profissionais do segmento financeiro. As provas que seriam realizadas a partir desta terça (17) foram suspensas e os novos agendamentos também estão paralisados.

A medida atinge as provas CPA-10, CPA-20 e CEA, que habilitam profissionais para atuarem no mercado financeiro, de capitais e instituições de análise de investimentos como é o caso da Pauliprev. O motivo igualmente é o avanço do novo coronavírus. O prazo de renovação das certificações que vencem até 31 de dezembro foi estendido por mais três meses.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.