Ir para conteúdo

[Coletivo]
Empresa vai aumentar frequência de desinfecção de ônibus e dar álcool em gel

Medidas de prevenção ao novo coronavírus no transporte público municipal irão ser tomadas a partir desta quarta-feira pela Terra Auto Viação

17 mar 2020 – 18h10
Ônibus da Terra Auto Viação que realiza o transporte público municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

ATerra Auto Viação, empresa responsável pelo transporte público municipal urbano e rural em Paulínia, vai a partir desta quarta-feira (18) rodar com alguns ônibus de janelas abertas, fornecer álcool em gel a passageiros e fazer a desinfecção dos veículos durante as paradas no Rodoshopping.

As novas medidas foram anunciadas nesta terça-feira (17) após a Secretaria Municipal de Saúde orientar a empresa a adotar medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus na cidade. Paulínia tinha seis casos suspeitos da doença e nenhum confirmado até a publicação deste texto.

De acordo com a Terra, uma equipe de funcionários será reservada especificamente para promover a desinfecção dos ônibus durante as paradas no Rodoshopping de Paulínia. Até esta terça-feira (17), esse tipo de limpeza era realizada apenas no momento em que os veículos saíam da garagem da empresa.

Já o álcool em gel vai ficar na bancada dos cobradores e poderá ser utilizado tanto por passageiros dos coletivos como funcionários da empresa. A Terra também disponibilizará informativos da Secretaria Municipal de Saúde com orientações e dicas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

“Para aumentar a ventilação, o ar condicionado será desligado e os ônibus irão circular com as janelas abertas”, explicou a nota da empresa. “A exceção é para os veículos com compartimentos lacrados.”

Pela manhã, a Prefeitura havia orientado a empresa a realizar desinfecção com maior frequência da área interna dos ônibus, fornecer álcool em gel nos ônibus e deixar material informativo com medidas de prevenção em local visível.

Aos passageiros, a Prefeitura pediu para que evitem tocar com as mão o rosto, a boca, o nariz e os olhos; lavem as mãos com água e sabão ou as higienizem com álcool e gel ao final da viagem; e usem lenço descartável, e após sua utilização, joguem-o na lixeira.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.