Ir para conteúdo

[Educação]
Escolas municipais abrem normalmente nesta segunda-feira em Paulínia

Haverá transporte e merenda escolar durante a semana; ‘suspensão das aulas irá ocorrer com o tempo necessário para a organização das famílias’

15 mar 2020 – 17h45
Unidades contarão com fornecimento de ônibus e merenda escolar na semana toda (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia anunciou no final da tarde deste domingo (15) que as escolas municipais estarão abertas nesta segunda-feira (16), realizando atividades regulares de orientação para alunos e responsáveis, mas as aulas serão facultativas. Haverá o fornecimento de ônibus escolar e merenda nas unidades na semana toda.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, durante a semana, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as secretarias municipais de Saúde e Educação irão anunciar a medida de suspensão das aulas “com o tempo necessário para a organização das famílias”.

Entretanto, as famílias que conseguirem se organizar a partir desta segunda-feira (16) já podem deixar de levar as crianças e jovens nas escolas. As faltas nesse período serão abonadas nem haverá prejuízos de conteúdo.

Conforme a Prefeitura, as crianças e os jovens que permanecerem em casa não devem ficar sob a responsabilidade de idosos ou pessoas em tratamento crônico que comprometa a imunidade ou vulnerabilidades sociais, pois esses indivíduos são mais suscetíveis a complicações com o novo coronavírus.

As crianças e jovens que faltarem às aulas, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, também devem permanecer em casa e evitar passeios a shoppings, cinemas e demais locais de aglomerações de pessoas.

A Prefeitura destacou que os profissionais da Educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas e repartições da Secretaria de Educação.

As secretarias municipais de Saúde e Educação garantiram que estão organizando atividades informativas aos professores, gestores e estudantes das medidas para o coronavírus. As escolas realizarão conversas rápidas com pais e responsáveis para as devidas orientações.

Telefone

Na noite deste domingo (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou que criou o número de WhatsApp (19) 99620-0202 para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. O serviço funcionará 24 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos. A Prefeitura ressaltou que não serão atendidas chamadas de vídeo e ligações; não serão respondidos áudios; e que o canal é exclusivo para o tema coronavírus.

Medidas restritivas em Paulínia começaram a ser tomadas na sexta-feira (13) com suspensão das atividades no Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e depois no sábado (14) com missas, celebrações e cultos religiosos. O município não tem caso confirmado de novo coronavírus. O governo do Estado também começará a suspender as aulas gradativamente nas escolas estaduais nesta segunda (16).

Brasil

O Ministério da Saúde atualizou na noite deste domingo (15) o número de casos confirmados do novo coronavírus no País. Até a publicação deste texto, havia 200 casos em todo o Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada em território brasileiro desde o início da transmissão da doença.

Já o Estado de São Paulo registrou um aumento percentual de 109% dos casos apenas de sábado (14) para domingo (15). O número de infectados com o novo coronavírus subiu de 65 para 136, conforme o balanço mais recente do Ministério da Saúde. Na região, há um caso confirmado em Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.