Ir para conteúdo

[Efeito]
Igreja Católica cancela missas e celebrações em Paulínia por causa do coronavírus

Secretarias municipais de Saúde e Educação também orientam que alunos com sintomas de febre e tosse fiquem em casa com os responsáveis

14 mar 2020 – 18h12
Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na praça da região central de Paulínia (Foto: Divulgação)

AParóquia Sagrado Coração de Jesus cancelou todas as missas e celebrações religiosas em Paulínia em função do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no País. Está mantida somente neste sábado (14) a festa da comunidade São Bento, que vem sendo realizada na rua atrás da Igreja São Bento, na região central da cidade.

A informação é do pároco da Igreja Matriz, Paulo César Gonçalves Ferreira. A decisão de cancelar as missas e celebrações foi tomada após contato com o secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves. “Esperamos que este mal seja eliminado o quanto antes para que possamos manter nossa ação pastoral”, disse o padre.

As apresentações do espetáculo religioso “Paixão de Cristo”, previstas para os dias 10 e 12 de abril, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”, também foram canceladas. Quem comprou ingressos antecipados deve procurar a secretaria das igrejas para conseguir o reembolso do dinheiro.

Neste sábado (14), a Secretaria de Saúde de Paulínia divulgou boletim orientando o cancelamento de atividades e cultos religiosos na cidade. O município não tem caso confirmado nem suspeito da doença, entretanto a medida visa à prevenção. “Solicitamos evitar aglomerações de pessoas”, pediu a nota.

Igrejas evangélicas também começaram a cancelar cultos religiosos em Paulínia, como a Igreja Batista Nova Esperança e a Congregação Cristã no Brasil.

Escolas

As secretarias municipais de Saúde e Educação também passaram a orientar que estudantes com sintomas de febre e tosse sejam mantidos em casa com os responsáveis, a partir desta segunda-feira (16). A presença dos alunos em creches e escolas municipais será facultativa e não “haverá prejuízo no conteúdo e as faltas serão abonadas”.

Na sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Cultura já havia cancelado shows e atividades no Theatro Municipal “Paulo Gracindo” no período que vai desta segunda-feira (16) até o próximo dia 26 de março. As aulas dos departamentos de Dança e Música irão ocorrer normalmente. O governo do Estado também irá suspender as aulas gradativamente na rede estadual.

O Centro Universitário de Paulínia Unifacp igualmente resolveu suspender as aulas na próxima semana, entre os dias 16 e 22 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3874-4035.

Mantida

Apesar da orientação da Secretaria Municipal de Saúde de se evitar aglomerações de pessoas, está mantida, até a publicação deste texto, a realização da abertura do Paulista de BMX neste domingo (15), a partir das 10h, com a participação de cerca de 400 pilotos de todo o Estado, no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre, em Paulínia.

Na tarde deste sábado (14), o presidente da Associação dos Feirantes de Paulínia, José Carlos de Souza, o Ceará, foi procurado para confirmar a realização da Feira do São José neste domingo (15), mas não respondeu o contato da reportagem até a publicação deste texto.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.