Ir para conteúdo

[Saúde]
Pandemia de coronavírus suspende shows e atividades no Theatro Municipal

Medida foi anunciada no final desta manhã pela Secretaria de Cultura de Paulínia e vai valer a partir da próxima segunda até o dia 31 de março

13 mar 2020 – 11h49
Secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, tranquiliza a população em vídeo (Foto: Reprodução)

ASecretaria de Cultura de Paulínia suspendeu as atividades do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e dos Departamentos de Dança e Música, a partir da próxima segunda-feira (16) até o dia 31 deste mês. A Prefeitura informou que a medida foi tomada em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).  Na cidade não há casos suspeitos nem confirmados da doença.

Em nota, a Secretaria de Cultura de Paulínia esclareceu que quem adquiriu ingresso para algum evento que aconteceria neste período no Theatro Muncipal deve procurar a produtora responsável para tratar sobre o ressarcimento do valor investido.

Entre os shows cancelados estão o da banda Titãs “Trio Acústico” que aconteceria no dia 29 e, segundo a Prefeitura, já havia sido suspenso pela produtora Oceania Eventos, mesmo antes desse anúncio da Secretaria de Cultura; e Bee Gees Forever, que deveria ocorrer no próximo dia 27 de março.

O credenciamento de artistas de Paulínia, que vai ocorrer até o dia 26 de março, continua sendo realizado normalmente no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”.

Uma nova reunião no final da tarde desta sexta-feira na Prefeitura irá analisar a situação da pandemia e poderá anunciar novas medidas restritivas na cidade.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, garantiu nesta sexta-feira (13) em vídeo que o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” tem capacidade de acolher e responder à demanda de eventuais casos de coronavírus que ainda  possam surgir na cidade.

Alves destacou que pacientes com sintomas leves de coronavírus, como tosse e coriza, devem procurar os postos de saúde da cidade. Já aqueles com sinais mais graves e com dificuldades respiratórias devem buscar atendimento no hospital municipal.

O prefeito Du Cazellato (PSDB) também ressaltou que disponibilizou todos os recursos necessários para a Secretaria Municipal de Saúde, mas não revelou os valores.

Nota

Às 22h30 desta sexta-feira (13), a Prefeitura divulgou nota alterando as restrições anunciadas pela manhã às atividades no Theatro Municipal (veja quadro abaixo). Informou que duas reuniões foram realizadas sobre o novo conavírus. A primeira ocorreu no Hospital Municipal e reuniu gestores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que reforçaram os protocolos de atendimento para casos suspeitos em toda rede, principalmente nas Unidas Básicas de Saúde (UBS) e no Pronto-Socorro municipal.

A segunda foi realizada no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” com a presença de servidores da Cultura e diretores e supervisores da Secretaria Municipal de Educação, incluindo responsáveis pelas unidades conveniadas via Programa de Educação Básica (Proeb). O secretário de Saúde tirou dúvidas que os profissionais da Educação trouxeram e algumas diretrizes foram estabelecidas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.