Ir para conteúdo

[Grampo]
Escuta telefônica é encontrada em gabinete de juiz no Fórum de Paulínia

Polícia Civil esvaziou e fechou o prédio na tarde desta segunda-feira para a realização de varredura completa no local; ninguém foi preso

9 mar 2020 – 16h30
Vista aérea do Palácio Vinte e Oito de Fevereiro, sede do Fórum de Paulínia (Foto: Divulgação)

Uma escuta telefônica encontrada no gabinete de um dos juízes fechou na tarde desta segunda-feira (9) o Fórum da Comarca de Paulínia, localizado na Praça Vinte e Oito de Fevereiro, 180, na região central da cidade. A Polícia Civil esvaziou e fechou o prédio por volta das 14h30 para realização de uma varredura completa no local.

O grampo foi achado dentro do gabinete do juiz da 1ª Vara Distrital de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, na última sexta-feira (6) por uma perícia particular, e, nesta segunda, a polícia acabou acionada para confirmar o laudo. Viaturas das polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal se posicionarem em frente ao Fórum e chamaram a atenção da população.

Viaturas policiais em frente ao Fórum controlam o acesso de pessoas naquela região (Foto: Márcio Alves/Divulgação)

As ruas no entorno do Fórum de Paulínia foram bloqueadas pela polícia. Até a publicação deste texto ninguém havia sido preso nem identificado como autor da instalação da escuta telefônica no Palácio 28 de Fevereiro. Às 19h, a perícia técnica da Polícia Civil ainda não tinha sido concluída no prédio da Justiça.

A constatação da existência de grampo no gabinete de Mendes foi feita por uma perícia realizada por uma empresa particular contratada pelo próprio juiz após desconfiar de irregularidades na linha de seu gabinete. Nesta segunda, a Polícia Civil foi chamada para realizar nova perícia e confirmar a escuta telefônica.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os prazos processuais serão prorrogados por causa da suspensão dos trabalhos na tarde desta segunda-feira no Fórum de Paulínia. A previsão é de que o expediente seja retomado normalmente nesta terça-feira (10).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.